quinta-feira, 11 de maio de 2017

A Tricologista Clínica: Luzia Couto




Decidi falar um pouco mais sobre a minha visão como Tricologista Clínica, a respeito de tratamentos e produtos cosméticos para os cabelos.

Luzia Couto
Tricologista Clínica
Pense você comigo, como tratar sem conhecer? Impossível!

Por isso é fundamental uma consulta como uma Tricologista Clínica, pois as patologias e tricoses que acometem o couro cabeludo e fios de cabelos são várias, se o profissional não tiver conhecimento, estudo científico da Tricologia, que abrange também outras especialidades da área médica, como a Dermatologia, a Endocrinologia, a Clínica Médica, a Psicologia, a Ginecologia. Sem falar da Cosmetologia, Nutrição, entre outras, vai se ver perdido, sem saber identificar e estabelecer o melhor tratamento.

Aqui na Clínica Saúde Capilar todas as terapias são personalizadas e realizadas com produtos elaborados a base de plantas medicinais, óleos vegetais e essenciais, 100% natural. Jamais são feitas com “kits prontos” que tentam atender a todos os clientes, como normalmente são encontrados em algumas Clínicas de Terapia Capilar.


A minha responsabilidade como Tricologista Clínica, me faz pensar antes de indicar algum tratamento ou produto para um tricopaciente. É preciso que o profissional entenda dos riscos que envolvem alguns produtos cosméticos e aparelhos. 
Se você parar e pensar bem, quase tudo que se acreditava fazer bem, sempre colocado pela mídia dessa forma, na realidade não passam de veneno, silencioso, que penetra aos poucos a cada "lavagem" ou tratamento capilar.

A mídia trabalha com os menos informados, usando comerciais com mulheres de cabeleira vasta, muito brilho e crescimento saudável. Será?

E o que dizer dos chamados “naturais”, o são de fato? Em vários cosméticos da moda pode-se encontrar componentes como os corantes, metais pesados, queratina, fragrâncias e o óleo mineral, tão nocivos ao couro cabeludo e aos fios. Algumas substâncias podem deixar os fios hidrofóbicos (encapados) e com resíduos. Como dizer que produtos assim são naturais e indicados, principalmente para o tratamento dos cabelos?


Produtos derivados do petróleo, são produtos confirmados pela ciência como carcinogênicos, causadores de reações alérgicas, urticárias, dermatites de contato e eczemas.

O mercado ainda não oferece muitas opções naturais além de cosméticos comuns para o desespero de muitas. Esse mesmo "mercado" tão preocupado com a saúde dos cabelos, não é verdade?!? 

Essa é a realidade geral dos cosméticos de hoje: impróprios para o uso.  

Eu vejo tudo como uma mentira só, produto, comercial... E acredite, cheguei ao ponto de não saber pra onde correr.

Essa foi a hora de acreditar e aprofundar os estudos científicos na área da Fitoterapia, da Aromaterapia, da Iridologia, e demais áreas da medicina natural e buscar soluções naturais. Foi assim que nasceu a Ervatto Fitoterápicos, já as portas de completar 7 anos. 

A Ervatto Fitoterápicos produz de forma artesanal medicamentos a base de plantas medicinais, sempre com essa preocupação, a de tratar e não a de causar outros problemas.

Hoje trato, recupero e estabeleço a saúde dos cabelos e do couro cabeludo. Desenvolvo meu trabalho com muita seriedade e respeito por mim, como profissional e para com os meus tricopacientes, que veem em mim uma profissional da saúde. 

Clínica Saúde Capilar
Luzia Couto

Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário