sábado, 1 de abril de 2017

Queda de cabelo no Outono/Inverno



Dando continuidade sobre queda de cabelo no Outono/Inverno, vamos agora para um outro exemplo também muito prejudicial associado a higienização dos cabelos, o excesso do secador e da ‘chapinha’.

O problema é o seu uso constante somado ao superaquecimento desses aparelhos, que agridem muito o couro cabeludo e os fios, que já tendem a ficar mais ressecados e sensibilizados nesta época.

Cuidado para não trocar seis por meia dúzia.

Devido ao ressecamento dos fios muitas substituem o secador pela aplicação diária e exagerada de cremes cosméticos sem enxágue. Acreditando que os danos serão menores. Mas é preciso ficar atenta e considerar que a aplicação excessiva desses produtos cosméticos cheios de corantes, silicone, entre outros podem deixar resíduos no couro cabeludo e causar irritação, coceira, dermatite seborreica...

- Mas o que fazer?
- Diminua os exageros!

Vamos lá... Comece diminuindo a temperatura elevada, sempre ao máximo, do seu secador. E nada de ficar por muito tempo parada com o ar quente do secador na mesma mecha, ok?

Continua...

É bom ficar atenta aos possíveis prejuízos nas mudanças de alguns hábitos, como a temperatura da água do chuveiro mais quente, a alimentação, entre outros... Quer ficar ligada no post anterior, clique no link abaixo http://belezamascomsaude.blogspot.com.br/2017/03/outonoinverno-cabelo-caindo.html#links

 

Luzia Couto
Profissional Tricologista Clínica

Iridóloga e Naturopata Estética e Capilar.

luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
www.clinicasaudecapilar.com.br
www.ervattofitoterapicos.blogspot.com


Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 98347-3886

(21) 98892-7251

Nenhum comentário:

Postar um comentário