quinta-feira, 30 de março de 2017

Outono/Inverno... cabelo caindo.



Com a chegada do Outono e do Inverno é comum a queda de cabelo aumentar. Pois alguns hábitos mudam com a chegada desta Estação.

É bom ficar atenta aos possíveis prejuízos nas mudanças de alguns hábitos, como a temperatura da água do chuveiro mais quente, a alimentação, entre outros...

Atenção é a palavra quando o assunto é cuidar da saúde dos cabelos no Inverno.

Embora seja muito comum todos ficarem se perguntando se a queda dos cabelos é maior no Outono/Inverno, a verdade é que, na maioria das vezes essa perda acentuada dos fios não está associada tão-somente às baixas temperaturas, e sim, a diminuição da radiação solar e o tempo seco, comuns no frio. Estes são fatores externos que podem influenciar bastante na quantidade de fios que caem diariamente.

Mas nada é tão prejudicial quanto a mudanças nos principais hábitos capilares e alimentar para enfrentar essa época do ano.
Tomar banho com a água do chuveiro muito quente pode levar a uma inflamação da pele. Esse sem dúvida é um dos principais fatores da Estação. Em contato com temperaturas muito elevadas, o couro cabeludo sofre irritações que estimulam a sua maior oleosidade, desencadeando problemas do qual muita gente se queixa: caspas, ardência, coceira e a dermatite seborreica. Além de potencializar a queda já instalada de fios.

Não ficam de fora, claro, possíveis alterações emocionais, nutricionais e/ou hormonais que também são capazes de estimular o aparecimento dos sintomas, bem como, intensificar muito mais o problema. 

Continua...

Luzia Couto
Profissional Tricologista Clínica

Iridóloga e Naturopata Estética e Capilar.

luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
www.clinicasaudecapilar.com.br
www.ervattofitoterapicos.blogspot.com


Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 98347-3886

(21) 98892-7251

Nenhum comentário:

Postar um comentário