sábado, 10 de dezembro de 2016

Progressiva Super Agressiva



Em um desses e-mails...

“Tudo começou quando usei pela primeira vez uma progressiva super agressiva, após essa aplicação meus cabelos começaram a cair excessivamente junto com a raiz. Quase enlouqueci, me desesperei por que os meus cabelos estavam compridos e bem bonitos.

Marquei logo uma dermatologista para saber o motivo da queda do meu cabelo já que estava acostumada a usar progressiva e nunca tinha acontecido uma queda tão agressiva antes.

Ela foi logo passando exame de sangue e não deu nada, o motivo da queda era o uso de químicas. A dermatologista passou um shampoo anti-queda da la roche e umas misturas injetáveis que não sei o que eram. Usei e acabei me intoxicando com a injeção. Outro médico que me atendeu suspendeu tudo.

A minha pergunta pra você Luzia é o que mais posso fazer para que essa situação não volte a acontecer, visto que tenho uma raiz bem cacheada? Outra coisa, será que poderei algum dia aplicar uma química para relaxar essa raiz? Aguardo retorno e muito obrigado!”

-* Vale ressaltar que a dona do e-mail foi devidamente orientada.

Apesar de perceber muita coisa neste e-mail, vou focar aqui apenas na pergunta que me foi feita sobre o que fazer para que o problema não retorne e quais outros cuidados na hora da progressiva. Essa dica vale pra todo mundo, ok?

O correto é que procedimentos químicos ou térmicos sejam realizados somente após análise detalhada da condição do couro cabeludo e dos fios de cabelo, seguida de terapias para proteção do Pré e Pós Química. Atitudes como está minimizam danos futuros, inclusive a queda de cabelo tão comum em procedimentos químicos.

Na presença de lesões, descamação, feridas, fios quebradiços ou elásticos, deve-se suspender o procedimento até recuperação total dos cabelos ou do couro cabeludo. Isso sim é beleza mas com saúde.

Acesse o Blog da Ervatto Fitoterápicos e conheça algumas de nossas linhas para aceleração do crescimento, queda e o lançamento para força e proteção do fio e couro cabeludo, nossa Pré e Pós Química. Com certeza você vai gostar do resultado.

Clínica Saúde Capilar
Ervatto Fitoterápicos

Luzia Couto Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.

luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
www.clinicasaudecapilar.com.br
www.ervattofitoterapicos. blogspot.com


Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 98347-3886

(21) 98892-7251

Nenhum comentário:

Postar um comentário