sábado, 1 de outubro de 2016

Seu cabelo tem fome de que?



Vamos começar por entender que uma boa alimentação beneficia todas as partes do nosso corpo, incluindo o nosso cabelo. E manter um organismo saudável, em equilíbrio com as suas necessidades vitamínicas, não acontece de um dia para o outro, mas por uma regularidade no consumo de alimentos adequados para uma dieta equilibrada.

Pura verdade, somos o que comemos. Mas o seu cabelo tem fome de que?

É importante ressaltar que a maioria das pessoas comem, mas não se alimentam. Observo muito esse hábito aqui na Clínica Saúde Capilar, no momento da consulta as pessoas descrevem uma alimentação pobre em frutas, verduras, legumes, e algumas até no baixo consumo de água. Ahhh, Mas na sua maioria, ricas em alimentos gorduroso, embutidos, Fast Foods. Não que eu esteja condenando, não. Mas tudo deve seguir um equilíbrio, e na escolha para um corpo desintoxicado.

Se você perdeu as outras dicas, não tem problema, aqui estão os links:


É importante também ressaltar que as vitaminas não apresentam valor calórico. E a falta de algumas vitaminas, assim como os seus excessos, podem causar grandes problemas na saúde do couro cabeludo e até causarem alopecias.

*Vitamina A  (carência deixa unhas e cabelos frágeis e quebradiços)
-Ovos, verduras de folhas verdes, fígado, cenoura, tomate, leite e laticínios, frutas de cor amarelo, melancia, abacate.
*Vitaminas do Complexo B    (carência pode provocar queda de cabelo)
    - Vitaminas B1
-Levedura de cerveja, cereais, legumes, aveia, feijão, leite, laranja, abacate, castanha de caju e do Pará e abacaxi.
    - Vitaminas B2
-Leites, queijo, ovos, fígado, berinjela, peixe, iogurte, espinafre, couve, brócolis, abacate, abóbora cozida e peixe.
    -Vitaminas B5
-Gérmen de trigo, fígado, grãos integrais, levedo de cerveja, frango, soja, brócolis, couve, couve flor, gema de ovo.
    - Vitaminas B6
-Gérmen de trigo, rins, coração, fígado, repolho, ovo, carne, feijão, batata, melão, banana e sardinha.
    -Vitaminas B12
-Carne vermelha magra, fígado, peixe, bacalhau, ovo.
*Vitamina C   (carência desta vitamina cabelos frágeis e escassos)
-Goiaba, kiwi, caju, limão, laranja, acerola, morango, queijo, pêssego, leite, tomate, pimentão verde, batata, uva.
*Ferro   (influencia no crescimento do cabelo)
-Aveia, ovo, ervilha, feijão, fígado, rúcula, soja, amêndoa, tomate, laranja, folhas verdes escuras, ameixa seca.
*Zinco   (carência pode provocar queda de cabelo)
-Fígado, frutos do mar, abóbora, levedo de cerveja, gema de ovo, milho, beterraba, ervilha, arroz e carne.
Luzia Couto Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.

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