quinta-feira, 11 de junho de 2015

Tricologista Clínica responde: “ Remédio para tratamento de calvície causa impotência?”



A Finasterida lançada no mercado na década de 90, também conhecida por: Proscar, Propecia, Finalop, Finast, Fincar, Finpecia, entre outros. É comercializada como uns dos princípios ativos, remédios mais corriqueiros que existem para o combate a calvície masculina.
 
Na realidade a Finasterida foi desenvolvida para a hiperplasia prostática benigna (aumento da próstata) e câncer de próstata. Claro, em doses superiores à recomendada para Alopecia Androgenética. Além de poder causar a impotência, a Finasterida causa outros problemas mais sérios.

Os Efeitos Adversos da Finasterida

A Finasterida também está relacionada a problemas de disfunção erétil ou libido, associada à depressão, problema hepático (câncer do Fígado), a ejaculação anormal, a diminuição do volume ejaculado, ginecomastia - crescimento anormal das mamas em homens, dor nos testículos, entre outros.

De acordo com o Food and Drug Administration (FDA), agência americana que controla alimentos e medicamentos, a lista de efeitos sexuais adversos passou a ser descrito nas novas bulas do medicamento Propecia (finasterida 1mg) em 11/4/2012. De acordo com a mudança as novas bulas passarão a citar:

- disfunção erétil, desordens de libido, desordens de ejaculação e desordens de orgasmo que continuaram após a interrupção do medicamento;

- infertilidade masculina e/ou baixa qualidade do semen que normalizou ou melhorou após a interrupção do medicamento.
Atenção:

-* Homens acima dos 40 anos ao submeter-se a exames rotineiros de PSA, devem comunicar ao médico responsável pelo exame o uso da Finasterida, para a interpretação correta do exame. Pois a Finasterida reduz a dosagem do PSA.

-* Pesquisas apontam que o risco de malformação do feto é real até mesmo para as gestantes que tenham recebido sangue de doador que estejam usando a Finasterida.

Devido ao perigo, não é aconselhável para quem toma Finasterida doar sangue durante o uso e após a sua suspensão, por pelo menos 3 meses.
Depois de tanta informação negativa a respeito da Finasterida fica a pergunta:

“E agora, o que eu faço para evitar a queda do meu cabelo?”

Linha Anti Calvície
da Ervatto Fitoterápicos
Pensando numa solução realmente  100% natural para combater a miniaturização dos fios causada pelo DHT, de ação na calvície feminina e masculina, foi que a Ervatto Fitoterápicos desenvolveu o Blend Anti DHT 1 e o Blend Anti DHT 2 da Linha Anti Calvície.
 
* Os Blends Anti DHT da Ervatto Fitoterápicos atuam conforme o padrão instalado, Entre em contato. Marque sua consulta e comece já o seu tratamento.
Luzia Couto Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário