sexta-feira, 15 de maio de 2015

Especialista Tricologista Clínica responde: A calvície que afeta os homens é a mesma que atinge as mulheres?



É importante entender que o processo interno na região do Bulbo Piloso para desencadear uma Calvície Androgenética, sim é igual em homens e mulheres. Só que os homens por características próprias apresentam um maior número de hormônios Testosterona possibilitando o subproduto DHT (dihidrotestosterona) o causador do o afinamento, inflamação, miniaturização dos fios de cabelo.
 
A Literatura mostra através de pesquisas que raramente uma mulher afetada pela Calvície Androgenética perderá sua linha frontal, diferente dos homens que logo aparecem as entradas, típicas de uma Calvície Androgenética de padrão masculino. Se bem que, o quadro vem mudando ao longo do tempo. Vemos nas ruas muitas mulheres com problemas de retração frontal, as “entradas” acentuadas.
 
Com relação a queda de cabelos, as mulheres estão mais relacionadas a outros tipos de causas, como alterações tireoidianas, nutricional, hábitos capilares, entre outros que se manifestam em sua maioria de forma difusa deixando principalmente o couro cabeludo amostra.



Luzia Couto Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.
(21) 98347-3886

Nenhum comentário:

Postar um comentário