sexta-feira, 10 de abril de 2015

A nova Chapinha Baiana


Na minha última palestra na Brasil Brokers uma das participantes me perguntou “o porque então de tantos problemas nos fios, já que o cabeleireiro sabe o que vai dar problema no meu cabelo? Várias foram as respostas, apontando sempre uma atitude irresponsável do cabeleireiro com a saúde dos cabelos das suas clientes.

Que fique claro que não sou contra os alisamentos, os cabeleireiros, mas que alguns fios não apresentam condições para suportar tal serviço feito constantemente nos Salões de Beleza. 

Acabei de ver na Internet uma postagem sobre a nova Chapinha Baiana. Aqui mesmo no blog numa matéria antiga eu já alertava sobre os riscos desse procedimento.

O pente quente como era conhecido na sua forma rústica, utilizava um instrumento de ferro, que era aquecido diretamente no fogo. Já na sua versão atualizada o "Hot Comb” é aquecido numa espécie de forno elétrico. Logo que aquecido é passado nas mechas do cabelo.
 
Minha pergunta é, será que alguém já parou pra pensar a que temperatura esse “pente” ou "Hot Comb” alcança? Claro que você consegue o liso, mas perde todas as propriedades mecânicas do fio. E com o uso da “prancha” sem a proteção adequada, será que não ocorre a mesma coisa?

Essa é pra pensar.

Luzia Couto
Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.

www.clinicasaudecapilar.com.br
luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br

Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 983473886
(21) 98892-7251

Nenhum comentário:

Postar um comentário