quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Afinal, o que é Foliculite?



A Foliculite é uma inflamação causada por uma infecção viral, bacteriana ou fúngica que atinge um ou mais Folículos Pilosos. Qualquer região do corpo que possua pêlos pode sofre com a Foliculite, sendo muito comum o aparecimento na região do couro cabeludo.

Existem dois tipos distintos de Foliculite, a superficial e a profunda. Os sinais e sintomas para a sua classificação depende diretamente do tipo de infiltrado causador da Foliculite.

Quando superficial, a Foliculite afeta apenas a parte superior do folículo piloso, no local surgem pequenas espinhas vermelhas, com ou sem pus que se desenvolvem em torno dos fios de cabelo ou pêlos do corpo. Um bom exemplo é a PseudoFoliculite da barba.

Já a Foliculite profunda, é uma espécie de complicação da Foliculite superficial, onde normalmente ocorre sangramento, dor, bolhas cheias de pus que ao se romperem formam crostas, queda de cabelo, pele avermelhada, coceira, etc.

Mas fique atento, qualquer pessoa pode desenvolver a Foliculite, entre as causas mais comuns estão atrito provocado por roupas muito justas ou apertadas, uso de material contaminado, ferimentos ao se barbear, condições inflamatórias da pele, entre outros.
Ervatto Fitoterápicos
Linha Foliculite

A Foliculite tem solução, sim. A Ervatto Fitoterápicos é o remédio certo para restabelecer a saúde do seu couro cabeludo. Entre em contato conosco.
 

Luzia Couto
Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.


(21) 98892-7251

2 comentários:

  1. estou em duvida nao se se herpes ou foliculite cada medico diz uma coisa deu um caroço virilha que sangrou medico disse foliculite

    ResponderExcluir
  2. Olá Alessandra, tudo bom?

    Bem, realmente fica difícil até pra mim identificar algum problema diante de dois diagnósticos, sem ter em mãos acesso a maiores informações sobre o caso, entende? Por isso sempre indico a consulta, esta presencial ou online.

    Agora o que você pode fazer diante do que lhe foi dito pelos médicos, é buscar na Internet fotos para ambos os casos e compare com o seu. E busque ajuda para solucioná-lo.

    ResponderExcluir