sábado, 5 de julho de 2014

Vilões do Alisamento 4ª Parte: Colorações com Sais Metálicos



Dando continuidade ao assunto Incompatibilidade das Químicas de Transformação, vamos falar sobre as colorações com sais metálicos (Bigen, Natucor e Henna) também encontram suas restrições e utilizam compostos de chumbo, prata, cobre, entre outros.

Ligando-se ao cabelo de forma cumulativa, interagem de forma rápida e intensa com outras químicas de transformação. Por isso a sua incompatibilidade com produtos alcalinos.

Colorações com sais metálicos são cosméticos que trazem consigo alguns resultados negativos como a má qualidade da cor, cabelos opacos, duro, com quebra e no caso do henê, o fio perde sua capacidade de hidrofilia e nutrição, pois a cada aplicação o henê vai encapando o fio. E sem falar nos sintomas que podem estar relacionados com o acúmulo de metais tóxicos no organismo, mas esse vai ser tema para um próximo artigo, não perca!

Na categoria dos alisantes alcalinos temos o Hidróxido de Sódio, Cálcio (guanidina) e o Lítio todos com sais metálicos, por pertencerem à mesma “família” existe uma possibilidade de troca entre eles, isso não quer dizer que o teste de mecha não seja necessário. Já o Ácido Tioglicólico junto com o Hidróxido de Amônio formam o Tioglicolato de Amônio. Também alcalino.

As duas categorias de alisantes agem de forma diferente dentro da fibra capilar, causando a incompatibilidade química.

Fazendo um resumo de tudo, as incompatibilidades não se restringem só as químicas citadas acima, existem as contra indicações, como por exemplo: problemas no couro cabeludo, que deve estar saudável, gravidez, queda de cabelo, fios descoloridos ou decapados, cabelos com Ph desequilibrado, entre outros.

Uma dica:

A você profissional, não brigue com a química, aja com responsabilidade e ética e faça dela sua amiga. E a você cliente, use todo o poder de transformação ao seu favor e fique linda, mas com saúde.

Luzia Couto
Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.

Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 98892-7251

Nenhum comentário:

Postar um comentário