sábado, 3 de maio de 2014

Cabelo, um verdadeiro termômetro. E por que será?



freepik.com

Quando o nosso corpo é acometido por doenças inflamatórias, neoplásicas, imunológica, metabólicas, hereditárias, infecciosas, problemas de depressão, disfunções ou alterações hormonais, o nosso cabelo pode interromper o seu crescimento normal ou mesmo apresentar alterações de estrutura, você sabia disso?

Vamos entender um pouco mais.

O nosso fio de cabelo cresce diariamente absorvendo e exigindo do nosso organismo muita energia e nutrientes.
Quando ficamos doentes, todos aqueles nutrientes que iriam se unir para formação dos nossos cabelos, se deslocam para a parte afetada do corpo e por isso, o cabelo sem receber os nutrientes necessários ao seu desenvolvimento ficam fracos, param de crescer e caem.

saudeonline.grupomidia.com
Todo esse entendimento a respeito do cabelo está direcionando vários profissionais das mais diversas áreas da medicina a estudarem cada vez mais toda a estrutura capilar, fazendo com que a área da Tricologia ganhe ainda mais com as descobertas científicas, já que a busca por informação é crescente.


Por isso a dedicação, o comprometimento, o estudo são tão importantes nessa profissão, pois cabe a nós, a missão de repassar de forma tangível para os nossos clientes e tricopacientes tais informações, de forma ajudá-los a mudar interna e externamente sua forma de cuidar de si, dos seus cabelos e do seu couro cabeludo.


Essa é a minha profissão, Tricologista Clínica. 

Quero aproveitar e te convidar para visitar o Blog da Ervatto Curso Livre.


Luzia Couto Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.
 


luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
www.clinicasaudecapilar.com.br
www.ervattofitoterapicos. blogspot.com

 

Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 98347-3886
(21) 98892-7251

Nenhum comentário:

Postar um comentário