sábado, 5 de abril de 2014

Especialista Tricologista Clínica responde a dúvidas sobre o estresse.


O stress provoca a queda de cabelo?

Sim. O estresse seja ele físico ou mesmo o emocional, provoca alterações hormonais significantes, que associado a outros sintomas pode, até mesmo, acelerar o processo de queda dos fios, aumentando assim a calvície. Além de poder desencadear várias patologias, dentre elas a:

- Alopecia Areata: que está relacionada entre outros com a baixa imunidade e o estresse;

- Psoríase: que são lesões que se apresentam na pele do corpo, unhas e couro cabeludo, é causada predominantemente por estresse também, além de outras causas.

- O Eflúvio Telógeno (agudo ou crônico): uma queda capilar grave, também causada por estresse. Entre outros de fundo emocional que provocam a queda de cabelo.


É importante ressaltar que o estresse é um fator desencadeante muito, muito forte, mas secundário da queda de cabelo. Pois quem não sofre por stress hoje em dia? 
Através da mudança em alguns hábitos capilares, uso e aplicação de produtos da Ervatto Fitoterápicos que são medicamentos a base plantas medicinais, tricoterapias como a Cromo HairTherapy, mais a ingestão de certos alimentos é possível amenizar os efeitos do estresse na queda de cabelo. 
Entre em contato conosco, comece já o seu tratamento. A Clínica Saúde Capilar disponibiliza a Consulta Online para você que mora em outros Estado.


Luzia Couto Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário