quarta-feira, 2 de abril de 2014

Especialista Tricologista Clínica responde a dúvidas sobre queda de cabelo.



Calvície é doença?  

No caso de uma Calvície ou uma Alopecia Androgenética não há uma doença física instalada. No entanto, o ser humano é um individuo bio, psíquico e social, quando enfrenta uma queda capilar, o estado psíquico logo reage, afetando-o profundamente. Uma pessoa com queda de cabelo pode até estar saudável (bio), mas psíquico e social não.

Existem sim, alguns tipos de alopecias decorrentes de processos inflamatórios ou mesmo por processos traumáticos como nos casos da Foliculite, Psoríase e Alopecias Cicatriciais que são consideradas doenças.

A queda dos cabelos e a calvície são patologias (doenças) distintas e agem no Folículo Piloso, na raiz do cabelo durante um tempo determinado e com formas diferentes de apresentação. Algumas pessoas podem estar apresentando tanto uma queda de cabelo por fatores diversos, bem como uma calvície genética, ambas agindo ali, no couro cabeludo como fatores importantes para perda dos fios. E exigindo da Tricologista Clínica o diagnóstico correto, com o tratamento específico e principalmente de produtos Fitoterápicos adequados para cada caso. 




Luzia Couto Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário