sábado, 8 de junho de 2013

Alopecia Areata tem tratamento? Posso ter de volta os meus cabelos? Parte 2


Infelizmente o que eu e você leitor do blog Beleza Mas com Saúde mais lê, ouve ou assiste em programas de televisão é que Alopecia Areata não tem jeito. Parece que as únicas soluções encontradas pelos tricologistas e dermatologistas são os implantes, as próteses ou uso de remédios fortíssimos como é o caso dos corticoides.

Dentre as indicações, alguns remédios são de aplicação tópica ou por infiltração, de ação irritante local ou ação vasodilatadora. Alguns remédios prescritos podem gerar efeitos colaterais como a hepatotoxicidade (lesão hepática que afeta o funcionamento do fígado), ou uma reação na pele devido aos psoralênicos e até complicações oftalmológicas.

Um tratamento mais recente e que foge às alternativas clássicas, sendo também muito indicado pelos dermatologistas mas não deixando de ser invasivo, é a Carboxiterapia, onde através de agulhas finas é injetado no couro cabeludo o gás CO2 com objetivo de aumentar o fluxo sanguíneo na área. Este objetivo também é alcançado através de Fitoterápicos. De toda forma, esse método utilizando a Carboxiterapia ainda carece de mais estudos para demonstrar de fato qual a porcentagem ideal a ser aplicada no tratamento da Alopecia Areata.

Mas a pergunta é, Alopecia Areata tem tratamento? Posso ter de volta os meus cabelos?

Acredito que para muitos estágios da manifestação da Alopecia Areata exista tratamento sim, sendo possível o nascimento de novos fios de cabelo para o preenchimento da área afetada.  Em parceria com a Ervatto Fitoterápicos, que produz medicamentos à base de Plantas Medicinais e protocolos desenvolvidos por mim de acordo com o quadro estabelecido no momento da consulta, tenho alcançado resultados excelentes na Clínica Saúde Capilar.

Não estou aqui contra os dermatologistas e os métodos utilizados, só acredito que existem sim outros caminhos e que devem ser apresentados aos pacientes. 



Luzia Couto
Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.


luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
www.clinicasaudecapilar.com.br

Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 98347-3886
(21) 98892-7251

Nenhum comentário:

Postar um comentário