sábado, 12 de janeiro de 2013

O que realmente é importante pra você!

"O que tem na maleta?

Um homem morreu.
Ao se dar conta, viu que Deus se aproximava e tinha uma maleta com Ele. E Deus disse: Bem, filho, hora de irmos.
O homem assombrado perguntou: já? Tão rápido? Eu tinha muitos planos...
- Sinto muito, mas é o momento de sua partida.

O que tem na maleta? Perguntou o homem.

Deus respondeu: Os seus pertences!!!   
Meus pertences? Minhas coisas, minha roupa, meu dinheiro?
Deus respondeu: Esses nunca foram seus, eram da terra.
Então são as minhas recordações?

Elas nunca foram suas, elas eram do tempo. 
- Meus talentos?
Esses não pertenciam a você, eram das circunstâncias. 

- Então são meus amigos, meus familiares?
Sinto muito, eles nunca pertenceram a você, eles eram do caminho.

-Minha mulher e meus filhos?
Eles nunca lhe pertenceram, eram de seu coração. 

- É o meu corpo.
Nunca foi seu, ele era do pó.


- Então é a minha alma.
Não! Essa é minha.
Então, o homem cheio de medo, tomou a maleta de Deus e ao abri-la se deu conta de que estava vazia... Com uma lágrima de desamparo brotando em seus olhos, o homem disse:

Nunca tive nada?”


Já não é a primeira vez que recebo está mensagem via e-mail  e sempre paro e começo a refletir mas, logo o meu dia a dia, assim como as sementes lançadas sobre os espinhos da Parábola do Semeador (Marcos 4:18,19), esqueço-me. Isso é muito sério.


Algumas pessoas estranharam o fato de não escrever nada do tipo Boas Festas no final do ano passado, só que mais do que boas palavras aqui vai uma reflexão para o ano inteiro, o que realmente estamos guardando de importante para apresentar diante de Deus?

As pessoas sempre pedem um ano mais justo e de paz. Sejamos justos primeiro e teremos à paz que tanto procuramos. Mateus 6:33,34. Deus deve sempre estar no nosso dia a dia.

Na verdade eu não quero uma simples maleta... eu quero um contêiner cheio de boas obras.
Um Ano Novo inteiro cheio da Presença de Deus na sua vida.

Foto: jeffersonyoon.blogspot.com.br
 mantenedordafe.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário