quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Minoxidil

- Série sobre Medicamentos para Queda de Cabelo e a Calvície: Minoxidil

O Minoxidil ou Rogaine é uma loção capilar muito indicada pelos dermatologistas, quase que uma receita de bolo, para quem está com queda de cabelo e/ou problemas relacionados à calvície.  Aplicado diretamente sobre o couro cabeludo, com a indicação de pelo menos 4 meses, sendo duas vezes ao dia para que o princípio ativo possa começar a fazer efeito. 

O Minoxidil é apresentado em duas concentrações: de 2%, 5%. Mas é só pesquisar na internet e encontramos produtos sendo vendidos em concentrações de 10% e até 12,5%. Será?

Alguns estudos revelaram uma ação mais potente na solução de 5%, podendo ser utilizado por homens e mulheres. Outras pesquisas relacionadas à ação do Minoxidil, falam da relação ao tempo médio de uso do remédio. Estima-se que seus efeitos máximos são alcançados após 1 ano de uso contínuo. No entanto, seus efeitos podem ser prejudicados após o segundo ano.  Dificilmente o Minoxidil é utilizado de forma isolada.

Mas como age o Minoxidil no couro cabeludo?

Na verdade o Minoxidil é um vasodilatador, um remédio para pressão. Sua função é a de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo assim maior oxigenação da área. Devido a esse efeito, algumas pessoas sentem uma melhora na queda e percebem o crescimento de novos fios. Mais nada que a Linha para Estimulação Capilar da Ervatto Fitoterápicos não o faça, e em tempo menor e sem tantos efeitos colaterais, isso mesmo, efeitos colaterais!!!

Continua...



Luzia Couto Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.
 


luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
www.clinicasaudecapilar.com.br
www.ervattofitoterapicos. blogspot.com

 

Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 98347-3886
(21) 98892-7251

Nenhum comentário:

Postar um comentário