segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

"o meu cabelo não resistia à química nenhuma, os fios iam se quebrando aos poucos".



Rayanne da Silveira Graça
Barro Vermelho – São Gonçalo

“Tudo começou aos meus 6 anos quando comecei a fazer o uso de químicas. Hoje estou com 16 anos e durante esses 10 anos cheguei a utilizar 2 químicas: a Quanidina e o Tioglicolato que são químicas completamente diferentes. Com o tempo eu e minha mãe fomos notando que o meu cabelo não crescia e desde pequena uns dos meus sonhos era ter os cabelos grandes. Passei por vários salões onde utilizei químicas, fiz várias hidratações, fiz o uso de Minoxidil no shampoo, cheguei até fazer uma escova muito realizada nos salões atualmente: a Escova Fox e fazia o uso de muita prancha praticamente todos os dias.  
     
Com o passar do tempo fomos notando que o meu cabelo não resistia à química nenhuma, pois notávamos que os fios iam se quebrando aos poucos e cheguei a perder as esperanças que o meu cabelo poderia crescer. Até que um dia eu e minha mãe resolvemos ir até a Clinica Saúde Capilar, da Tricologista Luzia Couto. Ao chegar a Clinica fomos super bem atendidas e passamos por uma avaliação desde a alimentação até o fio. Ao fazer o uso de um aparelho da Clinica com o objetivo de observar os fios e o couro cabeludo, notamos que o meu fio se encontrava bastante danificado, fraco e as pontas apresentavam “reservas de químicas” e devido a isso o fio se quebrava e não crescia.
     
 A partir do dia de visitação a Clinica, comecei a utilizar o Higienizante Fortalecedor, o Complexo U.T.I.  e o Blend. Com 3 meses na Clinica fui surpreendida, pois notei que vários fios estavam nascendo e o meus cabelos estavam mais resistentes. Hoje posso gritar pro mundo inteiro que não devemos perder as esperanças, pois cerca de 3 anos atrás eu havia perdido e neste ano de 2012 posso dizer que agora eu a tenho comigo novamente e tenho certeza que do meu lado esta não sai mais, e tudo isso devido a Deus por ter colocado Luzia Couto em minha vida. Obrigada por tudo e continue com esse talento incrível que levanta a autoestima de qualquer pessoa e realiza sonhos”. 

Visão da Tricologista Clínica
Luzia Couto Ferreira
 

A Rayanne e a sua mãe chegaram à Clínica Saúde Capilar ambas com muita ansiedade e curiosidade, pois como a própria Rayanne relatou, busca por tratamentos foi o que não faltou, tanto para recuperar os seus fios de anos sujeitos a químicas, como por o de alcançar um sonho antigo, o de ter longos fios.

Foi diagnosticado no momento da consulta uma quebra capilar e uma alopecia cicatricial em andamento instalada na região da nuca. Região que trouxe maior preocupação. Ambas causadas por química de transformação. O couro cabeludo apresentava descamação e uma rarefação frontal, além dos fios estarem muito sensibilizados ao toque.

Lembro-me da Rayanne muito atenta a cada palavra. Foi explicado a ela cada passo de todo o processo para recuperação dos fios, e que o seu comprometimento era fundamental para obter o sucesso.

A Rayanne e a sua mãe concordaram com tudo e foi dado o início ao tratamento. Logo, foi suspenso o uso de todos os cosméticos e de qualquer procedimento químico ou térmico até a recuperação total do fio e do couro cabeludo. Foi-lhe indicado o uso dos medicamentos a base de Plantas Medicinais da Ervatto Fitoterápicos, que atuaram de forma muito positiva no tratamento, além de certos nutrientes que foram introduzidos a sua dieta alimentar.

Diante da Percepção Diagnóstica foi desenvolvido um tratamento personalizado para estimulação capilar e a recuperação dos fios quebradiços. Devido a extensão da área acometida a Rayanne ainda está em tratamento, agora na fase das terapias aqui na Clínica Saúde Capilar.

Hoje a Rayanne já está liberada para transformar seus fios com aplicação de produto alisante. A recuperação da fibra capilar está visível e já foi percebida até pela sua cabeleireira que fará dessa vez o procedimento químico com o uso da Linha Força e Proteção da Ervatto Fitoterápicos, que irá garantir maior resistência para o fio de cabelo e proteção adequada para o couro cabeludo.


Luzia Couto
Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.

Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 8892-7251

Nenhum comentário:

Postar um comentário