sábado, 8 de dezembro de 2012

Finasterida para mulheres

Série sobre Medicamentos para Queda de Cabelo e a Calvície: A Finasterida - 3° parte  

A Finasterida foi lançada no mercado na década de 90, e como tantos outros medicamentos e algumas das grandes invenções, foi descoberta por acaso. Sua ação também chamada de anti-calvície, foi percebida como um efeito colateral à um tratamento para hiperplasia prostática, condição onde a próstata aumenta de volume.

Atenção: Homens acima dos 40 anos ao submeter-se a exames rotineiros de PSA, devem comunicar ao médico responsável pelo exame o uso da Finasterida, para a interpretação correta do exame. Pois a Finasterida reduz a dosagem do PSA.

A Finasterida não é recomendada para mulheres, principalmente para mulheres no período fértil, ou que têm alguma intenção de engravidar, pois corre o risco de malformação do feto.

Alerta: Pesquisas apontam que o risco de malformação do feto é real até mesmo para as gestantes que tenham recebido sangue de doador que estejam usando a Finasterida.

Devido ao perigo, não é aconselhável para quem toma Finasterida doar sangue  durante o uso e após a sua suspensão, por pelo menos 3 meses.

Recebi por -email parte do artigo abaixo

"Em 11/4/2012 o Food and Drug Administration (FDA), agência americana que controla alimentos e medicamentos, anunciou mudanças na bula do medicamento Propecia (finasterida 1mg) expandindo a lista de efeitos sexuais adversos. As novas bulas passarão a citar:

- disfunção erétil, desordens de libido, desordens de ejaculação e desordens de orgasmo que continuaram após a interrupção do medicamento;

- infertilidade masculina e/ou baixa qualidade do semen que normalizou ou melhorou após a interrupção do medicamento.

Em seu site, o FDA ainda observou:
Apesar de não estar claro o vínculo entre finasterida e efeitos sexuais adversos, casos clínicos relatados sugerem um espectro mais amplo de efeitos adversos do que foi previamente observado em pacientes que usaram o medicamento.
Por Lucia Mandel "

Continua...


Luzia Couto Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.
 


luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
www.clinicasaudecapilar.com.br
www.ervattofitoterapicos. blogspot.com

 

Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 98347-3886
(21) 98892-7251

Nenhum comentário:

Postar um comentário