terça-feira, 15 de maio de 2012

"sem nenhum fio de cabelo na parte de trás da cabeça, completamente pelada, sem cabelo nenhum".

Guaciara Rodrigues
Alcântara - São Gonçalo

"Tudo começou com um problema de queda. O salão me indicou colocar mega hair, foi aí que tudo começou a piorar. Procurei ajuda em tudo quanto foi lugar, em outros salões, receita caseira, médico, remédio, cheguei fazer tratamento mas como não vi resultado não voltei mais, nada dava jeito. Os cabelos foram caindo cada vez mais e não nasciam mais no lugar, resultado, fiquei sem nenhum fio de cabelo na parte de trás da cabeça, completamente pelada, sem cabelo nenhum.

Fui a Clínica Saúde Capilar pra procurar um tratamento capilar. Foi ótimo, fui muito bem atendida, minhas dúvidas foram todas explicadas. A Luzia examinou minha cabeça, coisa que alguns médicos pareciam ter nojo em tocar. Ela me ensinou a cuidar dos meus cabelos, me disse o que eu estava fazendo de errado e o que eu devia fazer para melhorar. A Luzia também me explicou que meus cabelos estavam fracos e que precisavam de tratamento.

Logo comecei o tratamento para crescimento dos fios, não demorou para começar a notar quando passava a mão, que os fios estavam nascendo. O que me deixou  muito feliz e animada em continuar o tratamento. Não achei caro a consulta, o tratamento, nem os produtos fitoterápicos que tive que usar em casa. Lamento não ter encontrado a Luzia antes.

Eu estou muito satisfeita e indico a Clínica Saúde Capilar".

Visão da Tricologista Clínica
Luzia Couto Ferreira 

Diagnóstico? Alopecia Cicatricial.
A Guaciara chegou à Clínica Saúde Capilar com os cabelos presos, com um coque. Fazia uso de uma pregadeira para disfarçar, com apliques de cabelos sintéticos. Praticamente conformada, não alimentava muitas esperanças, já que estava há anos com o problema. Sofria muito com os comentários, até mesmo de sua própria família.

No momento da análise do fio e do couro cabeludo a Guaciara retirou a pregadeira, foi então que pude constatar a gravidade do problema. Existiam somente fios de cabelo em sua orla capilar.

Foi diagnosticado uma Alopecia Cicatricial causada por uso de produtos para transformação, no caso, uso semanal de coloração, além do relaxamento dos fios. A aplicação do mega hair, aparentemente a "solução do problema", trouxe sim, um agravamento ao quadro.  A Alopecia Cicatricial como ela mesma identifica no seu depoimento como a "pelada", começava na vértice e chegava na altura da nuca. Um caso muito sério, extenso e complicado.  

Foi preciso um comprometimento da parte da Guaciara para o sucesso do tratamento. Foi explicado a ela cada passo de todo o processo para recuperação dos fios, e que era preciso ser suspenso o uso de todos os cosméticos que utilizava, além de qualquer procedimento químico ou térmico até a recuperação total do fio e do couro cabeludo.

Diante da Percepção Diagnóstica foram indicados 18 tricoterapias, sendo uma por semana. Foi desenvolvido um tratamento personalizado para estimulação capilar e recuperação dos fios quebradiços. Os produtos fitoterápicos da Ervatto Fitoterápicos atuaram de forma muito positiva no tratamento. Devido a extensão da área acometita a Guaciara ainda está em tratamento. Sua foto do antes e depois está no nosso site.

Luzia Couto
Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.
www.clinicasaudecapilar.com.br
luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 8892-7251

Nenhum comentário:

Postar um comentário