quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

"Mulher entra em coma após usar tintura de cabelo"

Julie McCabe, de 38 anos, entrou em colapso e parou de respirar após aplicar um kit de tinta para cabelo e sofrer reação alérgica. Segundo os médicos, as chances de sobrevivência são de apenas 8%.


Ela está em coma há três semanas e respira com a ajuda de aparelhos. Sua família e seu marido estão acompanhando a situação. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
Os médicos alertaram Russell, seu marido, que, mesmo que ela sobreviva, pode ter sequelas.
Como precaução, os médicos pediram o kit de tintura e as luvas usadas no momento da aplicação que Julie usou naquela noite.
Estima-se que o produto químico PPD (para-fenilenodiamina) - presente em 99% de todas as tinturas de cabelo - pode estar ligado ao incidente.
A família de Julie disse que ela tem o costume de tingir o cabelo a cada seis semanas e nunca tinha passado ou reagido a qualquer tintura. Eles vão entrar com uma ação na justiça.

A L’Oreal, marca do produto que deixou Julie em coma, ofereceu todas as informações necessárias sobre a manufatura do produto aos médicos que cuidam do caso. Um porta-voz da empresa disse que a L’Oreal ficou consternada com essa situação.

http://noticias.r7.com/saude/noticias/mulher-entra-em-coma-apos-usar-tintura-de-cabelo-20111121.html
Reprodução/Daily Mail


Luzia Couto Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.
 


luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
www.clinicasaudecapilar.com.br
www.ervattofitoterapicos. blogspot.com

 

Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 98347-3886
(21) 98892-7251

2 comentários:

  1. é complicado!!!
    porque muitas vezes as pessoas são alertadas dos riscos mas acabam se expondo enquanto outras não tem a menor noção mesmo até porque já realizaram o mesmo procedimento com o mesmo produto e nada tiveram porém nunca sabemos quando o nosso organismo poderá desencadear uma reação e aí é que a coisa complica.

    uma pena que no Brasil ainda se omitem muito estes tipos de informações.

    sou aluna do 1º ciclo de Tricoterapia.

    ResponderExcluir
  2. Olá Viviane...

    Realmente é muito complicado. Você esta certa, pois o nosso organismo reage a certas substâncias diferente ao que costumava reagir mesmo absorvendo por longos períodos.

    Outra coisa que acontece muito, é a adição de alguns componentes na fórmula que nem sempre são divulgados ao consumidor final.

    Esse é um dos propósitos do blog, levar ao maior número de pessoas o conhecimento, a verdade.Principalmente a repensarem seus conceitos com relação a produtos cosméticos.

    Desejo-lhe sucesso...

    ResponderExcluir