terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A idade certa para alisar os cabelos das crianças - 1ª Parte

O caso de uma menina de apenas 11 anos de idade que após um alisamento feito num salão em Sorocaba (SP), em que teve perda de tufos de cabelo e queimaduras no couro cabeludo, me chamou a atenção.

A mãe da menina declarou a Fonte MdeMulher que pediu a cabeleireira que não usasse produtos com aditivos químicos fortes na filha, e assim a cabeleireira fez. No entanto, a mãe acredita que o produto foi trocado por outro mais forte na hora da aplicação.
Na matéria por Catarina Fávero não se tinha chegado a nenhuma conclusão do ocorrido, o produto aplicado para fazer o alisamento estava de acordo com a ANVISA.

Em nome da beleza tem-se feito loucuras, é o que vemos todos os dias, nós profissionais da área ou não, sabemos bem disso. Mas a pergunta é, até que ponto o desejo da cliente pode ser atendido? E a idade certa para alisar os cabelos das crianças?

São meninos e meninas que já fazem parte da cartela de clientes e faturamento de muitos salões. Mas onde estão os profissionais responsáveis pela “saúde” capilar da garotada? Vejo um número cada vez maior de meninas, se não dizer crianças, fazendo uso de químicas das mais variadas. A química parece ser a única saída para os cabelos indomáveis, será?

Continua...

Luzia Couto Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.
 


luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
www.clinicasaudecapilar.com.br
www.ervattofitoterapicos. blogspot.com

 

Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 98347-3886
(21) 98892-7251

2 comentários:

  1. Preferi o anterior, combinou mais com o rosto da menina...

    ResponderExcluir
  2. Não precisava ter ficado tão liso, não combinou com o rosto...

    ResponderExcluir