quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Governo federal regulamenta a atuação de sete profissões da área de beleza e estética

  "Texto sancionado pela presidente veta artigo que exige diploma de ensino fundamental

http://i2.r7.com/cabelereiro-salao-beleza-hg-20120119.jpg 
Tasso Marcelo/16.01.2007/AE

O governo federal sancionou a lei que regulamenta as profissões de cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador. A lei, de número 12.592, foi publicada nesta quinta-feira (19), no Diário Oficial da União.

O texto determina que os profissionais da área obedeçam “às normas sanitárias, efetuando a esterilização de materiais e utensílios utilizados no atendimento a seus clientes”. Foram vetados, no entanto, dois artigos.

Um deles exigia a conclusão do ensino fundamental, diploma em curso na área ou comprovação de atuação na área por um ano.

O outro assegurava a possibilidade de revalidação de diploma estrangeiro, fornecido por cursos equivalentes aos exigidos no Brasil.

A lei sancionada pela presidente Dilma Roussef estabelece ainda a data de 19 de janeiro como o Dia Nacional do Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador e Maquiador."

 http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/governo-regulamenta-profissoes-da-area-de-estetica-20120119.html?question=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário