terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Os Vilões do Alisamento 2ª Parte: Glutaral

Continuação...

Preste atenção a essas dicas:

1- Leia o rótulo atentamente e verifique seu registro na ANVISA ou Ministério da Saúde. Os produtos autorizados têm uma sequência numérica com nove ou treze dígitos, iniciada pelo número 2.

2- Jamais permita que o cabeleireiro adicione qualquer substância diferente ou use produtos fora da dosagem permitida por lei, para isso ele deve preparar o produto na sua frente.

3- Busque informação sobre o profissional e se ele está capacitado para realizar tal procedimento, lembrando que alisar os cabelos é coisa séria.

4- Exija o teste de mechas e uma análise capilar completa, isso trará mais segurança na hora do alisamento. No caso de sentir qualquer desconforto como falta de ar, ardência, coceira, entre outros sintomas já relatado, pare tudo e lave a cabeça imediatamente. Persistindo os sintomas procure um médico.

5- De acordo com a ANVISA substâncias que podem ser usadas para o alisamento são: hidróxidos de sódio, ao contrário do que muitos pensam o mais indicado para o processo de alisamento. Claro, sabendo a técnica correta. Hidróxido de cálcio (guanidina) ou tioglicolato de amônia.

6- Três meses é o tempo considerado ideal para um novo retoque. Um cabelo quimicamente modificado exige certos cuidados, como uma boa linha de manutenção fitoterápica e terapias para fortalecimento dos fios.

* Pensando no cuidado e na proteção do seu couro cabeludo a Ervatto Fitoterápicos trás uma novidade, o Óleo Terapêutico Nº 1.
Maior proteção no momento da aplicação de produtos de transformação. Indicado principalmente para couro cabeludo sensível.
Entre em contato  conosco e saiba mais.
 www.clinicasaudecapilar.com.br

Fontes:
Jornal Folha de São Paulo
Portal do Consumidor
Jornal O DIA
InForum
Foto: Foto: http://oglobo.globo.com/pais/mulher-tem-couro-cabeludo-queimado-ao-fazer-escova-progressiva-em-santa-fe-do-sul-sp-2907311

Luzia Couto Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.
 


luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
www.clinicasaudecapilar.com.br
www.ervattofitoterapicos. blogspot.com

 

Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 98347-3886
(21) 98892-7251

Nenhum comentário:

Postar um comentário