segunda-feira, 4 de julho de 2011

Silicone – Amigo ou Vilão? 3

O silicone vegetal

Quem acompanha o blog já leu a respeito do que vou falar agora, uma matéria postada por mim aqui em 5 de setembro de 2009 eu já fazia uma alerta para a entrada do silicone vegetal no mercado.

Não são poucas as pessoas que formam uma corrente de pensamento de que silicone, bem como seus parceiros, vaselina, óleo mineral trazem sim prejuízos para o fio de cabelo.

O silicone vegetal é na verdade uma mistura de dois óleos vegetais com um produto químico que tem uma aparência, sensação parecida com a do silicone volátil. Tal produto químico é chamado de Bean Tree. O silicone vegetal apesar de todo apelo natural é desaprovado para uso terapêutico. Um dos seus componentes é transgênico e prejudicial às pessoas. 

Mais o que dizer do silicone à base de água? Até aonde eu tenho conhecimento o silicone é uma substância hidrofóbica, isso é repelente a água. Como um produto pode ser solúvel em água se o mesmo produto tem características de ser um bloqueador de umidade?  Alguém sabe explicar como algo que repele a água também é solúvel na mesma?

Continua...  

Luzia Couto Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.
 


luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
www.clinicasaudecapilar.com.br
www.ervattofitoterapicos. blogspot.com

 

Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 98347-3886
(21) 98892-7251

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário