quinta-feira, 23 de junho de 2011

Silicone – Amigo ou Vilão? 2



A importância da água para o fio de cabelo.

Um fio poroso é o primeiro sintoma de que esse cabelo está com o seu Ph Desequilibrado. O nível de água desse fio, dentre outros quesitos, está baixo deixando-o ressecado, áspero, com volume e quebradiço. Sem água o cabelo entra num estágio de desidratação e desequilíbrio que influencia nas suas propriedades mecânicas como resistência, maciez, brilho...

O silicone incorporado a vários produtos cosméticos como cremes de hidratação, “shampoo”, reparador de pontas... Encapa o fio de cabelo deixando-o hidrofóbico. Isto é, cria uma camada, uma película que impede o fio de cabelo absorver água dos produtos e do próprio ambiente, entre outros. 

O “shampoo” comum não consegue retirar os resíduos deixados pelo silicone, que vão se acumulando no fio e couro cabeludo acarretando diversos problemas. Mas qual seria a solução da indústria cosmética para esse problema de acúmulo de resíduo deixado pelo silicone??? O silicone vegetal.

Continua...


Luzia Couto Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.
 


luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
www.clinicasaudecapilar.com.br
www.ervattofitoterapicos. blogspot.com

 

Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 98347-3886
(21) 98892-7251

2 comentários:

  1. Luiza, tenho acompanhado as edições do seu Blog, já usei os produtos fitoterápicos, como os produtos da Vex, gostaria de uma infõrmaçao, meus cabelos anda um pouco rebelde, mas são os foliculos de que estão crescendo, posso passar reparador de pontas para abaixa-los um pouco, visto que é um pouco feio deixa-los rebeldes. Se na sua clinica há este produto e qual o valor.
    Obrigada,
    Mônica

    ResponderExcluir
  2. Olá Mônica...
    Caso o reparador de pontas no qual você se refere acima for à base de silicone, não recomendo.

    ResponderExcluir