quarta-feira, 13 de abril de 2011

Queda intensa ou Quebra dos fios de cabelos???

Vanessa T. Damásio
Barro Vermelho – São Gonçalo

“Após uma cirurgia percebi que os fios estavam caindo mais que o normal, então através da minha cabeleireira que descobri a Clínica Saúde Capilar e dei início ao tratamento. A tricologista perguntou sobre os meus hábitos, como eu tratava o cabelo, o que utilizava, e percebeu que estava na verdade com muita quebra e a partir daí indicou o que eu deveria fazer. Mudei meus hábitos, alimentação também. Fiquei satisfeita porque percebi que precisava cuidar melhor do meu cabelo e ela me ajudou muito a perceber isso.

Além de explicar de forma bem clara sobre tudo que ela está fazendo e aplicando nos meus cabelos ou couro cabeludo. Com certeza indicaria a clínica.”

Visão da Tricologista Clínica
Luzia Couto Ferreira

O caso da Vanessa me causou uma grande surpresa, pois foi indicada por uma cabeleireira o que não é normal acontecer.

No primeiro momento a Vanessa se queixava muito de uma queda intensa, que não parava. Na consulta, dentre tantas perguntas que são feitas além da análise do fio e couro cabeludo, chegou o momento de conversamos sobre seus hábitos capilares, foi quando percebi que se tratava de uma quebra capilar (alopecia por química) e não de uma queda dos fios.

Em mãos do resultado da Percepção Diagnóstica a Vanessa foi orientada a reavaliar seus hábitos no aspecto geral, e foi suspenso o uso de todos os cosméticos que utilizava, além de qualquer procedimento químico ou térmico até a recuperação total do fio. O programa indicado ao seu caso foi o de Fortalecimento dos Fios e o uso da manutenção com Ervatto Fitoterápicos. 

Suas visitas a clínica acontecem de 3 em 3 meses onde é feita a chamada Pré-Química, procedimento realizado para proteção dos fios e couro cabeludo com o uso do Cicatrizante Natural da Ervatto Fitoterápicos. Após a liberação para ser feito o relaxamento, o número bem reduzido de fios que se quebraram no momento da química surpreendeu a cabeleireira que me indicou.

Luzia Couto
Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.
www.clinicasaudecapilar.com.br
luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 98892-7251

7 comentários:

  1. Hi my friend! I wish to say that this article is amazing,
    great written and include almost all important infos.
    I'd like to look more posts like this .

    Here is my blog post - fios deals

    ResponderExcluir
  2. Olá, Dotora eu não aguento mais... Meu couro cabeludo tá com feridas na parte quase toda da cabeça, doi de mais, cossa muito, nen estou conseguindo pentear os meus cabelos, deitado para dormi, fico acordando toda hora, quando meu namorado vai fazer carinho em min nem deixo botar a mão no meu cabelo, doi de mais, chego , chorar e tudo... Me ajudem por favor, só tenho 1.5anos

    ResponderExcluir
  3. Olá, imagino a sua angústia.

    O meu conselho é que faça uma consulta aqui na Clínica Saúde Capilar ou opte por uma Consulta Online, caso more fora do Rio de Janeiro. Com certeza, com o uso dos Fitoterápicos adequados, mais as mudanças que você fará em benefício do tratamento, logo terá o resultado esperado. Mesmo a distância, o tratamento segue com acompanhamento.

    Entre em contato para maiores informações.

    Luzia Couto Ferreira
    Tricologista Clínica, Iridóloga e Naturopata Capilar
    luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
    (21) 3703-9476
    (21) 98892-7251

    ResponderExcluir
  4. Boa noite doutora.há umas duas semanas notei que minha filha estava com o couro cabeludo com feridas e com secreção então de imediato suspedi o uso de shampoos e condicionador gostaria de saber se a causa mais provável seria os shampoo?

    ResponderExcluir
  5. Olá Eliomar, desculpe-me pela demora.

    É possível um shampoo mal elaborado causar desequilíbrio ao couro cabeludo, sim. Mas o meu conselho é que faça uma consulta aqui na Clínica Saúde Capilar ou opte por uma Consulta Online, caso more fora do Rio de Janeiro.

    Através da consulta e maiores informações sobre o caso da sua filha, ficará muito mais fácil identificar a causa e por consequência, a melhor indicação fitoterápica.

    Luzia Couto Ferreira
    Tricologista Clínica, Iridóloga e Naturopata Capilar

    luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
    (21) 3703-9476
    (21) 98892-7251

    ResponderExcluir
  6. Ola o meu couro cabeludo cossa demais ficq ferida de tanto que eu cosso sai ate sangue na unha e doi mais nao tenho caspa se tiver bem pouco. O que pode ser?o que é bom usar?

    ResponderExcluir
  7. Olá Dayane, tudo bom?
    Desculpe-me pela demora.

    O meu conselho é que você faça uma consulta aqui conosco, pois essa 'coceira' pode estar relacionada há vários motivos, como o uso de shampoo inadequado, alimentação, remédio em uso, enfim... difícil determinar um fator sem antes estar a par de mais detalhes do seu caso, entende?

    Temos consultas online também, envie um e-mail para luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br ou um WhatsApp e saiba mais detalhes.

    Luzia Couto Ferreira
    Tricologista Clínica, Iridóloga, Naturopata Estética e Capilar

    luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
    (21) 3703-9476
    (21) 98347-3886 (zap)

    ResponderExcluir