quarta-feira, 13 de abril de 2011

"Por muito tempo sofri com queda de cabelo e eczemas no couro cabeludo"

Andréa Catarine da Fonseca Cardoso.                                                                                                  Barro Vermelho - São Gonçalo ( Rio de Janeiro).

“ Por muito tempo sofri com queda de cabelo e eczemas no couro cabeludo. Já fui a vários dermatologistas pelas duas coisas já que alguns deles falam que uma coisa está relacionada com a outra. Fui também a alergistas para ver se teria algum tipo de shampoo específico para as tais coceiras que eu tinha, mas nada dava resultado. Por muito tempo os shampoos dos médicos até resolviam por algum período os meus eczemas e com isso diminuía a minha queda, só que os meus cabelos ficavam horríveis pois ressecavam, quebravam era um horror. Pensei até que fosse a coloração, fui ao alergista fiz teste de contato e descobri que não tenho alergia a tintura.

Em consulta com a Luzia, eu me queixei desses meus problemas, foi então que ela me aconselhou a fazer uso de Fitoterápicos e Laserterapia, eu resolvi experimentá-los, no começo usei os produtos e ainda tive algumas crises de eczemas, pois eles são desencadeados também por problemas emocionais. Já na fase do tratamento com o Laser Capilar, ele está dando muito certo pois não estou mais tendo nenhum eczema, estou com novos fios de cabelos e o crescimento está sendo muito rápido, foi até de uma maneira muito interessante que descobrimos isso, pois eu colori meus cabelos, e com apenas “uma semana” a raiz dos meus cabelos brancos já estavam aparecendo. Fiquei muito feliz, não pelos cabelos brancos, mas por ver que o tratamento está dando resultado, rsrs.

Vou ser sincera nunca dei muito valor a produtos naturais, sempre me prendia por marcas e propagandas que falavam que o shampoo tal fazia isso ou aquilo, depois que comecei a usar e conhecer os produtos fitoterápicos que a Luzia me indicou vi que estava errada, não quero outra vida. Tenho certeza de que não é uma propaganda, é uma constatação de que o melhor mesmo é usar produtos naturais. Ver realmente se o profissional que te vende o produto é uma pessoa que não esta só querendo vender o produto e sim o bem estar do paciente, por isso eu só tenho a agradecer a Luzia por ter me apresentado a esses produtos e ter a paciência e o carinho que está tendo de cuidar dos meus cabelos e da minha saúde também. Com ela também aprendi que tenho que ficar de olho na minha alimentação, pois isso também influencia na queda de cabelo".
                                             
Visão da Tricologista Clínica
Luzia Couto Ferreira
O caso da Andréa é de uma Alopecia Difusa de causa hormonal. Foi orientada a reavaliar seus hábitos no aspecto geral, e suspensão de todos os cosméticos que utilizava, pois não traziam consigo resposta satisfatória ao seu problema. Tais mudanças trouxeram grandes resultados.

Foi preciso algumas tricoterapias Anti Queda e Ativação de Novos Fios de cabelos. Bem como, a indicação da P.I. com produtos fitoterápicos. O procedimento associado com o Laser foi maravilhoso!!! O que a fez suspender o uso dos "shampoos" indicados pelos dermatologistas que só ressecavam os fios e com o tempo causavam a quebra da fibra.

Suas visitas a clínica se restringem hoje a manutenção para crescimento de novos fios com aplicações de Laser a cada 3/4 meses. Também utiliza a chamada Pré-Química uma proteção feita nos fios de cabelo e couro cabeludo, assim a agressão da amônia no momento da coloração é menor.

 Luzia Couto
Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.

www.clinicasaudecapilar.com.br
luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 8892-7251

2 comentários:

  1. Estou desesperada! NÃO AGUENTO MAIS TANTA COCEIRA NA MINH CABEÇA. TRABALHO EM BANCO E O STRESS E MEU NERVOSISMO PIORA MUITO.PERCO MUITO CABELO E NADA ADIANTA. NAO SEI MAIS O QUE FAZER

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Meu conselho é que faça uma consulta aqui na Clínica Saúde Capilar ou entre em contato para realizar uma "Consulta Online".

    Será preciso avaliar sua alimentação, bem como, hábitos capilares, cosméticos e medicamentos em uso, entre outros para que dessa forma seja indicado os Fitoterápicos adequados ao seu caso.

    O stress será também avaliado e indicado uma alimentação que ajudará no controle.

    Entre em contato conosco a marque sua consulta.
    www.clinicasaudecapilar.com.br

    ResponderExcluir