quarta-feira, 6 de abril de 2011

O que procurar nos rótulos dos cosméticos? 1

Vou postar aqui no blog uma série de substâncias que devemos evitar na hora de comprarmos um produto cosmético, seja ele para higiene corporal, facial, capilar ou mesmo um perfume. Substâncias essas que não devem, principalmente, fazer parte da composição dos chamados “produtos naturais”.
* Nosso primeiro a ser listado é o famoso Parabeno.

Muito utilizado na forma de conservante, atua prolongando a durabilidade dos produtos. Além de inibir o crescimento microbiano.

Algumas pesquisas relacionam os parabenos a um alto teor para reações alérgicas na pele e alguns estudos confirmaram que os parabenos podem sim serem absorvido pela pele e são ligeiramente estrogênicos. Apesar de tóxico é largamente utilizado.

Também conhecido por: Propil (nipazol), Metil (nipagim), Butil e Etilparabeno.


Luzia Couto Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.
 


luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
www.clinicasaudecapilar.com.br
www.ervattofitoterapicos. blogspot.com

 

Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 98347-3886
(21) 98892-7251

4 comentários:

  1. Deve-se evitar o Metilparabeno também?

    ResponderExcluir
  2. Sim, apesar de eliminá-lo "totalmente" acredito quase ser impossível, pois faz parte da composição de muitos produtos cosméticos. Agora se você ficar atento poderá diminuir seu consumo.

    ResponderExcluir
  3. Luiza, gostaria que me tirasse uma dúvida, tive queda de cabelos, fui em 2 dermatologistas e usei vários anti-quedas, mas o último me deixou com os cabelos muitos oleosos, então procurei uma especialista na sua área, fiz 2 sessões, meu cabelo melhorou 70 (por cento), entretanto venho notando uma alergia atrás de minha orelha, bem onde bate o fio dos cabelos. Isso pode ser alergias aos produtos usados?

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Veja bem, fica difícil falar do trabalho de outra pessoa, principalmente quando não se estar acompanhando o caso de perto. Aconselho à você pedir para que a profissional faça uma avaliação do local, e verifique se os produtos contém alguma substância que pode levar a uma irritação na região citada.
    O uso de coloração também pode desencadear uma "alergia" como você fez referencia no texto. Observe que são várias as possibilidades, por isso retorne ao profissional e peça uma avaliação.
    Devido à casos como o seu, e muita das vezes à distância, a Clínica Saúde Capilar disponibiliza a “Consulta Online” onde é enviado um prontuário (via e-mail) com algumas perguntas, em casos específicos alguns fios são enviados à clínica para serem analisados, entre outros procedimentos. Dessa forma fica mais fácil a indicação do Fitoterápico adequado ao caso. Está disponibilizado também o atendimento via MSN ou SKYPE.
    Em caso de interesse entre em contato com esse “código 318” para obter maiores informações.
    Uma semana de paz e sucesso...

    ResponderExcluir