quarta-feira, 13 de abril de 2011

Muita caspa, ferida, dor e coceira

Elaine Ferreira Trindade
Porto Velho  - São Gonçalo

“Cheguei na clínica com muita caspa no couro cabeludo, uma irritação enorme. A Luzia me disse que ele estava com caspa muito ferido e por isso a dor, coceira, nem pentear conseguia. Fui ao médico tempos atrás, sem resultado nenhum. Chegou me indicar sabão de coco para lavar os cabelos, sei que foi só piorando o problema, descendo para o rosto, e tendo queda até na sombrancelha, os cabelos começaram a cair, minha mãe disse que ia ficar careca. Na consulta a Luzia examinou o fio e me mostrou como estava. Fiz algumas perguntas e todas foram respondidas, ela foi muito eficiente. Conseguimos encontrar a raiz do problema.
O que eu pensava ser o certo na verdade estava tudo errado: modo de lavar, de pentear e o uso de prendedores. Aprendi muita coisa com ela e hoje já dou até dicas para amigas de como cuidar dos cabelos, o que é bom ou não. Até minha alimentação mudou.
O tratamento no meu caso foi maravilhoso. Na primeira sessão já senti meu couro cabeludo outro, já podia até pentear ele. Fiz somente duas sessões e senti uma melhora muito grande, as feridas fecharam, o couro cabeludo já não estava vermelho, não doía mais. Nem o sol me incomodava mais. Como ela disse na segunda sessão poucos pontos ainda com leve descamação, mas que era só continuar usando os produtos em casa que ia ficar bom. Notei também que o meu couro cabeludo está claro, de limpo.
Estou muito satisfeita com o atendimento, pois ela solucionou um problema de muitos anos em 2 sessões e corrigindo a minha alimentação. Sim eu indicaria a clínica, pois se os tratamentos são feitos corretamente não tem ida e volta do problema. Com ressalva usando os produtos naturais sem químicas.”

Visão da Tricologista Clínica
Luzia Couto Ferreira

O caso da Elaine me chamou a atenção, pois fiquei a imaginar como uma pessoa poderia suportar um couro cabeludo no estado em que se encontrava o dela. A percepção diagnóstica foi de uma Ptiríase Aguda (caspa seca), com ferimento em várias áreas do couro cabeludo, pois o prurido (coceira) era intenso, levando-a sentir muita dor e sem contar à descamação que a deixava muito constrangida, pois algumas pessoas associam “caspa” à falta de higiene.

Um problema de anos que a fez passar por vários Dermatologistas sem encontrar a solução. Em apenas 2 tricoterapias seguidas de uma mudança séria de hábitos capilares e alimentar e tudo foi resolvido. Procedimento realizado com produtos Fitoterápicos.

Luzia Couto
Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.

www.clinicasaudecapilar.com.br
luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 8892-7251

77 comentários:

  1. meu cabelo cai ja faiz uns 2 anos e de 1 ano praca começo a doe tbm o coro cabeludo dois bastate no frio e quando encosta a cabela no traviceiro ou passa a mão na cabeça não sei uq eu faço ja to desesperado me ajudem

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Queda de fios de cabelo com presença de dor no couro cabeludo é sinal de inflamação no folículo piloso (raiz do cabelo). O melhor a ser feito, é começar a tratar o quanto antes.

    Eu aconselho a você fazer uma Consulta Online, onde será avaliado com cuidado todo o caso. Entre em contato por e-mail para maiores detalhes. Mesmo à distância é possível sim tratar da queda capilar.

    www.clinicasaudecapilar.com.br
    www.ervattofitoterapicos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dr.
      Gostaria que a senhora me ajudasse.
      vou em varios médicos e eles não resolvem meu caso.

      Eu tenho bastante caspinhas parecendo pó,e algumas caspona e tenho mts feridinhas na cabeça,sinto um pouco de dor em volta as feridinhas e meu cabelo tá caindo (Médio).
      oque eu fasso?
      por favor me ajude.

      Excluir
    2. Olá,
      Casos de caspas costuma ser complicado orientar somente os Fitoterápicos, pois está associada quase que diretamente a hábitos capilares e alimentar.

      O meu conselho é que você entre em contato por e-mail para obter informações sobre a Consulta Online, caso more fora do Rio de Janeiro. Ou ligue (21-37039476 / 21-88927251) e marque a sua consulta aqui na Clínica Saúde Capilar.

      contato@clinicasasaudecapilar.com.br
      clinicasaudecapilar1@gmail.com

      Excluir
    3. Eu Moro Em São Paulo,é Muito Longe Do Rio de Janeiro.
      Mas Vou Tentar Ligar Para está Clinica.
      Obrigada

      Excluir
    4. Olá, bom dia!

      Você pode entrar em contato por e-mail que enviaremos todas as informações referentes à Consulta Online.

      contato@clinicasasaudecapilar.com.br
      clinicasaudecapilar1@gmail.com

      Excluir
    5. To com muita queda

      Excluir
  3. Olá,me chamo Luciana tenho 35 anos.
    sempre tive caspa mais nada que CLEAR não resolvese..mais de uns tempos para ka..tem aumentado agora estou com uma coseira que imcomoda e muita queda mais muita queda mesmo meu cabelo estar ficando ralo eu em janeiro fiz uma dessas escova inteligentes que veio acarretar ainda mais meu problema..pois estou com aquelas caspas enormes e muita queda e coseira.
    oq eu posso estar fazendo??

    Obrigada,Luciana

    ResponderExcluir
  4. Olá Luciana...

    Como contato pelo telefone, sua consulta está agendada.

    www.clinicasaudecapilar.com.br
    www.ervattofitoterapicos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estou com umas ferida na cabeça ach oque é de tanta caspa oque eu poderia fazer?

      Excluir
    2. Olá,
      Vários fatores podem desencadear a caspa, como por exemplo um shampoo mal formulado, alimentação, alergia a algum produto cosmético aplicado na área afetada.

      O ideal é realizar uma consulta aqui na Clínica Saúde Capilar ou entre em contato para realizar uma "Consulta Online" caso more fora do Rio de Janeiro.

      Através da consulta todos os fatores que estão de forma direta ou indiretamente estimulando a caspa serão identificados, bem como a indicação Fitoterápica (medicamentos a base de plantas medicinais) para realizar o tratamento.

      Entre em contato conosco a marque sua consulta.
      www.clinicasaudecapilar.com.br

      Excluir
    3. Ola Dr. Estou com umas feridas na cabeça e meu couro cabelo coça muito, a 3 anos ja que eu cortei o cabelo depois disao meu cabelo nao cresçe . O que eu fasso ?
      Ane Caroline .

      Excluir
    4. Olá, o ideal é realizar uma consulta para identificar os agentes desencadeantes. Daí sim, a indicação correta para as mudanças de hábito capilar e alimentar e os Fitoterápicos adequados ao caso.

      A Clínica Saúde Capilar disponibiliza a Consulta Online caso você more fora do Rio de Janeiro.

      Entre em contato conosco pelo e-mail se preferir para maiores detalhes.
      luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
      (21) 3703-9476
      (21) 8892-7251

      Excluir
  5. Tenho muita caspa. Ja usei varios anticaspa mas so faz efeito pouco tempo, depois volta com mais força.
    pesquisando na net, e algumas pessoas mais idosas, dizem que lavar com o sabao de coco ajuda bastante. porem como o sabao de coco resseca, depois é preciso passar tutano de boi, junto a uma hidratação, para os cabelos ficarem macios.
    Pode-se mesmo fazer isso?

    ResponderExcluir
  6. Olá...

    Com essa receita retirada da internet, você não resolve seu problema, mas causa outro, um efeito secundário ao fio de cabelo, pelo uso do sabão altamente adstringente.

    Meu conselho é que você faça uma consulta, mesmo online. Dessa forma será investigado detalhadamente os fatores primários e secundários ao aparecimento das caspas.
    Quanto mais tempo sem cuidar da forma correta, mas o problema se agrava, podendo até no futuro desencadear uma queda capilar, entre complicações.

    ResponderExcluir
  7. minha filha tem 8 anos e esta com ocouro da cabeça coçando muito ,vermelho com bastante crosta e feridas esta insuportavel e dolorido oque eu faço pra ajudala?muito obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Olá Alessandra...

    Até pela idade da sua filha, nada melhor do que tratar com fitoterápicos, medicamentos em sua forma natural.

    Meu conselho é que faça uma consulta, mesmo que seja na forma online, casos desse tipo não basta apenas os fitoterápicos, mas todo um ajuste na alimentação e nos hábitos capilares.

    Entre em contato por e-mail e saiba maiores detalhes de como funciona a consulta aqui na Clínica Saúde Capilar e na forma "Consulta Online".

    luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
    clinicasaudecapilar1@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. boa tarde tenho muita caspa oque faço me ajude.

    ResponderExcluir
  10. Olá...

    O ideal é fazermos uma consulta. Identificar o tipo de "caspa" e os agentes causadores. Daí sim, a indicação correta para as mudanças de hábito, alimentar e os fitoterápicos adequados ao caso.

    A Clínica Saúde Capilar disponibiliza a Consulta Online caso você more fora do Rio de Janeiro.

    Entre em contato conosco pelo e-mail para maiores detalhes
    clinicasaudecapilar1@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tenho 19 anos e comecei a perder bastante cabelo de repente no cimo começando a ficar com alguma calvicie. Nessa zona tenho muita comichão e vermelhão e bastante caspa (não costumava ter caspa).
    Que poderá ser? Acha que é mesmo eu que estou ficando careca ou pode ser por alguma inflamação que pode ser facilmente corrigida. O meu pai nao tem calvicie mas meus tios do lado da minha mae têm um pouco, mas muito menos area da que estou ficando.
    Se puder ajudar agradecia.

    ResponderExcluir
  12. qeria mto qe vc pudesse me ajudar,eu uso protese capilar,sou tecnico em protese,meus clientes ñ sente coceira,so eu sinto,é uma loucura,é so botar a protese qe ja coça,chego ferir o couro,coça 24 horas sem parar,fico desesperado,ñ sei mas o qe faser,tó ao ponto de desistir de usar protese,o pior qe tenho qe usar,eu sopu referencia pros meus clientes,o qe faser,me ajude por favor,me dé uma dica,um tonico,fico mto agradecido,abrço, e-mail, gil_ogg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Gil,
    O que está acontecendo com você é muito sério, "é so botar a protese qe ja coça,chego ferir o couro,coça 24 horas sem parar,fico desesperado,ñ sei mas o qe faser,tó ao ponto de desistir de usar protese".

    Pelo o que você relata no seu e-mail você está com uma alergia à prótese. Nada vai adiantar você utilizar um Fitoterápico para combater a alergia se você continuar insistindo no uso da prótese, entende? "o pior qe tenho qe usar,eu sopu referencia pros meus clientes".

    Meu conselho é que você pare de usar a prótese imediatamente. Entre em contato com o fabricante, provavelmente é do próprio material que confecciona a prótese, talvez o silicone? Não sei. Ou o "tipo de cola" utilizada.

    É necessário que você tome uma atitude com relação ao uso da sua prótese, lembre-se que em primeiro lugar vem a sua saúde. Só depois eu poderei lhe ajudar. Novamente eu repito, no seu caso de nada vai adiantar utilizar um Fitoterápico para combater a alergia se você continuar insistindo no uso da prótese.

    Espero de alguma forma ter ajudado. E peço a sua permissão para fazer do seu relato um post para o blog, acredito que outras pessoas sofram com o mesmo problema que o seu.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  14. sou thais i tenho 15 anos meu cabelo e grande i fica amarrado ate para ir a escola i uso bastante creme seda liso mais nao tinha caspa i agora tenho muinta i coça tenho feridas de tanto coça min ajuda nao aguento mais i derepende a cabeça fica branca de tanta caspa i tenho vergonha pois que nao tenhe ne

    ResponderExcluir
  15. Olá Taís,

    Você está numa fase de mudanças hormonais natural da idade. Em que pode ocorrer o aumento ou não da oleosidade no couro cabeludo. Mas o primeiro passo, o correto a ser feito é uma consulta, para identificar o tipo de "caspa" e os agentes causadores, primário e secundários à caspa, a coceira e as feridas que você menciona.

    Através da consulta, caso você more fora do Rio de Janeiro a Clínica Saúde Capilar disponibiliza a "Consulta Online" fica mais fácil orientá-la quanto as mudanças alimentar, capilares e a indicação Fitoterápica adequada ao seu caso.

    O uso de "cremes cosméticos" cheio de substâncias como corantes, amônia, óleo mineral entre outros em nada vão ajudar.

    Visite a página da Ervatto Fitotetápicos e conheça produtos naturais para tratar do seu problema.

    www.ervattofitoterapicos.blogspot.com
    www.clinicasaudecapilar1@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, sou Joseph, tenho 22 anos e tenho muita caspa, já usei diversos tipos de shampoo anti-caspa mais nenhum resolve, meu couro cabeludo cria uma camada esbranquiçada e depois fica largando igual caspa, só que em muita quantidade, e o couro cabeludo fica meio irritado, vermelhado e as vezes coça bastante e as vezes fica assim até na sobrancelhas. As vezes me sinto envergonhado ate de ir ao medico... Desde de já obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Olá Joseph, obrigado pelo seu contato.

    Por que você não faz uma consulta na Clínica Saúde Capilar? Caso more fora do Rio de Janeiro a clínica disponibiliza a "Consulta Online".

    Fatores emocionais, saúde orgânica, alimentação, hábitos capilares podem ser desencadeantes da sua caspa. Entre em contato e faça uma consulta.

    Todos os produtos da Ervatto Fitoterápicos para o tratamento são naturais.
    www.clinicasaudecapilar.com.br
    www.ervattofitoterapicos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ DOUTORA MEU NOME É IZABELI TENHO 11 ANOS,EU TENHO MUITAS FERIDAS ESPALHADAS PELO COURO CABELUDO QUE COÇAM PRA DEDÉU,PESQUISEI NA INTERNET E ACHO QUE O QUE EU TENHO É PATOLOGIA MINHA MÃE JÁ NÃO SABE O QUE FAZER,E COMO MEU CABELO TEM UM VOLUME BEM GRANDE NÃO POSSO FICAR COM ELE SOLTO,FICARIAMOS EUE MINHA MÃE MUITO GRATAS SE VOCÊ PUDESSE ME AJUDAR,O QUE EU DEVO FAZER?POR FAVOR ME AJUDA

      Excluir
    2. Olá Izabeli,

      O meu conselho é que você e sua mãe entre em contato por e-mail para obter informações sobre a Consulta Online, caso more fora do Rio de Janeiro. Ou ligue (21-37039476 / 21-88927251) e marque a sua consulta aqui na Clínica Saúde Capilar.

      contato@clinicasasaudecapilar.com.br
      clinicasaudecapilar1@gmail.com

      Excluir
  18. Boa tarde! Tenho uma filha de 8 anos que não pára de coçar a cabeça. Já olhei para ver se era piolhos ou caspa, mas ela não tem nada. Porém, o couro cabeludo não pára de coçar. O que pode ser? Obrigada e Aguardo

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde! Eu e minha filha temos o mesmo problema, não temos caspa, mas o nosso couro cabeludo coça demais. O que pode ser? Obrigada e agradeço.

    ResponderExcluir
  20. Olá Ana Paula,
    Pelo o que eu entendi, você e a sua filha estão com o mesmo problema de coceira no couro cabeludo.

    Vários fatores podem desencadear uma coceira, como por exemplo um shampoo mal formulado, alimentação, alergia a algum produto cosmético aplicado na área afetada.
    Uma Alopecia em andamento também pode acarretar uma coceira. De repente você e a sua filha estão como outros sintomas nos quais você não citou no e-mail.

    O ideal é realizar uma consulta aqui na Clínica Saúde Capilar ou entre em contato para realizar uma "Consulta Online" caso more fora do Rio de Janeiro.

    Através da consulta todos os fatores que estão de forma direta ou indiretamente estimulando a coceira serão identificados, bem como a indicação Fitoterápica (medicamentos a base de plantas medicinais) para realizar o tratamento.

    Entre em contato conosco a marque sua consulta.
    www.clinicasaudecapilar.com.br

    ResponderExcluir
  21. boa noite eu uso head shoulders champô anti caspa já não sei que tipo de champô usar da me imensa comichão tenho muitas feridas devido há comichão tenho ardor depois de o secar e pentear que devo fazer moro em portugal pelo que li só da consultas no Brasil gostava que me desse um concelho que tratamento ou champô usar por favor isto e demasiado incomodo e faz dores obrigado.

    ResponderExcluir
  22. Olá, meu conselho é que faça uma Consulta Online.
    Com certeza, com o uso dos Fitoterápicos adequados, mais as mudanças que você fará em benefício do tratamento, logo terá o resultado esperado. Mesmo a distância, o tratamento segue com acompanhamento.

    Entre em contato para maiores informações.
    contato@clinicasaudecapilar.com.br
    clinicasaudecapilar1@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Luzia, tenho uma caspa muito constante no meu cabelo,
    já usei varios produtos, comprei pente fino, mas não adianta.
    Eu usei boné por muitos anos na minha vida, agora não sai mais!
    ME AJUDA! POR FAVOR!
    Não aguento mais quando alguem acaricia meu cabelo, e começa a simplesmente " nevar "

    ResponderExcluir
  24. Luzia, tenho uma caspa muito constante em meu cabelo! Já tentei passar clear, h&s, até pente fino eu comprei!
    Eu não aguento mais alguem acariciar meu cabelo e simplesmente " nevar "
    Até vinagre passei no cabelo!
    Me Ajuda!

    ResponderExcluir
  25. Olá DiaMond,
    Esses produtos cosméticos em nada vão adiantar, eles vão sim, ressecar ainda mais o seu couro cabeludo.

    Como respondi acima, casos de caspas costumam ser complicados orientar somente os Fitoterápicos, pois estão associados diretamente a hábitos capilares e alimentar. Para uma Indicação Fitoterápica adequada eu tenho que ter em mãos outros dados, o seu histórico.

    O meu conselho é que você entre em contato por e-mail para obter informações sobre a Consulta Online, caso more fora do Rio de Janeiro. Ou ligue (21-37039476 / 21-88927251) e marque a sua consulta aqui na Clínica Saúde Capilar.

    contato@clinicasasaudecapilar.com.br
    clinicasaudecapilar1@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. olla minha cabeça coça muito e não é caspa o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    A coceira pode ser desencadeada por vários fatores externos e internos. Outro ponto que gosto de deixar claro, o fato de você achar que não é caspa não quer dizer que não possa também ocorrer algum grau de descamação no seu couro cabeludo.

    O meu conselho é que você entre em contato por e-mail para obter informações sobre a Consulta Online, caso more fora do Rio de Janeiro. Ou ligue (21-37039476 / 21-88927251) e marque a sua consulta aqui na Clínica Saúde Capilar.

    contato@clinicasasaudecapilar.com.br
    clinicasaudecapilar1@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Boa noite, Lí vários comentários e dúvidas das pessoas nesse site.
    Estou com alguns problemas no couro cabeludo, mas moro em Brasília. Será que posso fazer essa consulta online?
    Rute Paula

    ResponderExcluir
  29. Olá Rute,
    Claro que você pode fazer a Consulta Online. Entre em contato conosco pelo e-mail clinicasaudecapilar1@gmail.com e obtenha todas as informações.

    ResponderExcluir
  30. Olá, Dra.

    Sou a Gracieli, tenho 29 anos.
    Estou com muitas coceiras no couro cabeludo, aumentam com a oleosidade, tenho algumas feridinhas que parecem espinhais e nos últimos meses com queda de cabelo bem acenturada, nas duas últimas semanas piorou muito, só passar a mão no cabelo que saem vários fios. Fui na dermatologista que informou que não estou com caspa e não explicou o que poderia ser. Fiz uma progressiva de aminoácidos em dezembro do ano passado. Percebi que a coceira aumentou depois disso e a queda também. Reparei que meus fios não estão quebrando e caem com raiz. Cortei o cabelo curto para tentar diminuir a queda e nada, só piorou... preciso de um auxílio. Minha cabeça coça muito.. e estou desesperada com a queda.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  31. Olá Graciele,
    Meu conselho é que faça uma consulta aqui na Clínica Saúde Capilar ou opte por uma Consulta Online, caso more fora do Rio de Janeiro.

    Não espere o seu quadro agravar ainda mais, perceba que você já esta até desenvolvendo uma queda capilar "e nos últimos meses com queda de cabelo bem acenturada, nas duas últimas semanas piorou muito, só passar a mão no cabelo que saem vários fios".

    Com certeza, com o uso dos Fitoterápicos adequados, mais as mudanças que você fará em benefício do tratamento, logo terá o resultado esperado. Mesmo a distância, o tratamento segue com acompanhamento.

    Entre em contato para maiores informações.
    contato@clinicasaudecapilar.com.br
    clinicasaudecapilar1@gmail.com
    (21) 3703-9476
    (21) 8892-7251

    ResponderExcluir
  32. olá dra
    bom eu tenho algumas feridas espalhadas pela cabeça ultimamente elas estão crescendo,elas não coçam mais me dão muito desconforto e eu acabo arrancando a casquinha eu consegui curar algumas com uma pomada chamada tiabena ela não deixava a ferida criar casquinha então eu não arrancava mas estão aparecendo outras muito grandes,tenho até vergonha de ir ao salão de beleza o que eu faço?

    ResponderExcluir
  33. Olá Luzia Couto Ferreira, estou desesperada, meu cabelo não para de cai e minha cabeça coça muito. isso começou quando tive meu último filho a 3 anos atrás. Logo que que operei para não ter mais filhos, meu cabelo começou a cair, descobri que estava com um cisto no em uma das trompas, fiz cirurgia achei que ia para, mais a cada dia que passa meu cabelo cai mais e coça muito a oleosidade também aumentou bastante, o dia de lavar os cabelo para mim é uma tortura pois eu fica desesperada o tanto de cabelo que cai, não sei mais o que fazer, minha alimentação é boa, tomo muita água, já comprei shampoo de caspa, mais nada que faço resolve. Me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  34. Olá,
    Descamação no couro cabeludo envolve vários fatores internos e externos. Meu conselho é que você não fique esperando que o seu quadro agrave ainda mais. Entre em contato, faça uma consulta e comece já o tratamento.

    Para maiores informações.
    contato@clinicasaudecapilar.com.br
    clinicasaudecapilar1@gmail.com
    (21) 3703-9476
    (21) 8892-7251

    ResponderExcluir
  35. olá,tenho uma filha de 9 anos e que tem ucaspa,mas que já estoa virando feridas e machucados de tanto que ela coça,usei um shampoo que contém cetoconazol,mas parece que nao resolveu nada,acha que devo procurar um dermatologista,ou insisto no shampoo e controlo quando ela for coçar. obrigada

    ResponderExcluir
  36. Olá,
    Imagino a sua aflição, você me pergunta se deve procurar ajuda médica, acredito que será prescrito mais um shampoo com o mesmo componente, o cetoconazol. Ou mesmo, outro de ação irritante que vai aumentar ainda mais as caspas e a coceira da sua filha. Além do provável ressecamento dos fios de cabelo.

    Meu conselho é que utilize Fitoterápicos com componentes naturais, principalmente por causa da pouca idade da sua filha. Visite o blog da Ervatto Fitoterápicos e conheça nossa linha.

    www.ervattofitoterapicos.blogspot.com

    A Clínica Saúde Capilar também faz atendimento infantil.
    www.clinicasaudecapilar.com.br

    ResponderExcluir
  37. ola,me chamo adriana saiu umas feridas na minha nuca.coça tem uma casca grossa e cheira ruim quando passo pente essas casca saem mais e mto ruim que devo fazer?

    ResponderExcluir
  38. meu nome e adriana apareceu umas feridas na minha cabeça na nuca coçam muito e temuma casca grossa e cheira mal que devo fazer?

    ResponderExcluir

  39. Olá Adriana,
    Pela sua descrição pode ser uma Foliculite inicial “saiu umas feridas na minha nuca” ou mesmo uma Dermatite Seborreica “tem uma casca grossa e cheira ruim”.

    Meu conselho é que você entre em contato pelo e-mail: luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br para que o seu caso seja melhor analisado e indicados os Fitoterápicos adequados.

    ResponderExcluir
  40. Olá, meu nome é Gabrielle, sempre tive algumas feridinhas na cabeça que aparecem mas somem com o tempo, tbm tinha mta coceira e caspas, aquelas bem pequenas tipo areia, que tambem sumiram. Desde março as feridas apareceram apos uma viagem estressante de carro, primeiro aparecem tipo espinas pequenas, como fui para fazenda pensei que era picada de piolho de galinha Aff, mas depois disso nao sumiram mais, desde então sinto também o couro da cabeça sensivel, tem dias que nao suporto nem prende-los nem pentia-los que doi. Sempre tive esses problemas desde pequena, mas a dor é recente, estou usando um shampoo de sulfato de selenio que meu clinico passou, mas elas somem e voltam sempre, estou usando também a linha de produtos Moroccan Argan Oil - Avon shampoo e condicionador, estou pensando em para com ele, talves possa ser, comecei a usa-lo dentro deste periodo que apareceu a sensibilidade do couro.

    ResponderExcluir
  41. Olá, tenho todos esses problemas citados. dor no couro, coceira fora do normal, queda de cabelo. quanto custa uma consulta online??

    ResponderExcluir
  42. Olá Gabrielle,
    Os fatores relacionados acima podem ser desencadeados por uma série de motivos, entre eles estão a utilização de um “shampoo cosmético” inadequado, o que pode perfeitamente levar o couro cabeludo a uma irritação ou mesmo uma reação à química capilar, alimentação, etc. Por isso o meu conselho é que você faça uma consulta aqui na Clínica Saúde Capilar ou realize uma Consulta Online para que todos os fatores internos e externos sejam investigados.

    Entre em contato conosco pelo telefone ou e-mail para maiores informações sobre a Consulta Online ou marque já a sua consulta aqui na clínica.

    Av. Lúcio Tomé Feteira, 2434 - Sobrado
    Barro Vermelho - São Gonçalo - RJ

    - Horário de Funcionamento:
    Terças, Quartas e Quintas: 10h às 20h (intervalo das 12h às 14h)
    Sábados: 8h às 17h (intervalo das 12h às 13h)

    Telefones:
    (21) 3703-9476
    (21) 8892-7251

    luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
    www.clinicasaudecapilar.com.br

    ResponderExcluir
  43. Boa Noite;
    Gostei muito do blog,,estou sofrendo muito com o meu cabelo,fiz escova inteligente já tem 1 mês,logo que fiz meu cabelo ficou com ferida(parecia uma caspa grossa,que cobria toda a cabeça)acredito que era o produto,,mas desde então,meu cabelo tem se tornado mais oleoso e com muitas caspas.e o pior é quando vou tirar a caspa doí muito.o que preciso fazer?

    ResponderExcluir
  44. Boa Noite;Meu nome é Iasmim
    Gostei muito do blog,,estou sofrendo muito com o meu cabelo,fiz escova inteligente já tem 1 mês,logo que fiz meu cabelo ficou com ferida(parecia uma caspa grossa,que cobria toda a cabeça)acredito que era o produto,,mas desde então,meu cabelo tem se tornado mais oleoso e com muitas caspas.e o pior é quando vou tirar a caspa doí muito.o que preciso fazer?

    ResponderExcluir
  45. Olá,muito obrigado.
    Casos de caspas costumam ser complicado orientar somente os Fitoterápicos, pois estão associados diretamente a hábitos capilares e alimentar. Para uma Indicação Fitoterápica adequada eu tenho que ter em mãos outros dados, o seu histórico.

    O meu conselho é que você entre em contato por e-mail para obter informações sobre a Consulta Online, caso more fora do Rio de Janeiro. Ou ligue (21-37039476 / 21-88927251) e marque a sua consulta aqui na Clínica Saúde Capilar.

    luziacouto@clinicasasaudecapilar.com.br
    clinicasaudecapilar1@gmail.com
    www.ervattofitoterapicos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Me ajude por favor !!! Estou com muita caspa por favor me indique o que fazer o mais rápido possível !! Bjs e agradeço desde já !!

    ResponderExcluir

  47. Olá,

    O meu conselho é que você entre em contato por e-mail para obter informações sobre a Consulta Online, caso more fora do Rio de Janeiro. Ou ligue (21-37039476 / 21-88927251) e marque a sua consulta aqui na Clínica Saúde Capilar.

    Casos de caspas costumam ser complicado orientar somente os Fitoterápicos, pois estão associados diretamente a hábitos capilares, alimentação, saúde geral entre outros. Para uma Indicação Fitoterápica adequada é importante ter em mãos esses e outros dados referentes ao seu caso
    .

    ResponderExcluir
  48. Oi, meu nome é Fabiano e tenho 30 anos. Meu cabelo está caindo muito, tanto que na parte superior da cabeça já estou bem calvo. Deve ser hereditário porque meu pai também é assim. O problema é que agora começaram a aparecer várias feridinhas, como cabelos inflamados e que doem, saem pus e até sangue e meu pai também tem essas feridinhas. O que pode ser isso e o que devo fazer pra tratar desse problema? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiano,

      Pelo seu breve relato, tudo indica uma Foliculite crônica "várias feridinhas, como cabelos inflamados e que doem, saem pus e até sangue", seguida por uma genética.

      Entre em contato conosco Fabiano, não permita que a Foliculite progrida. Existe sim tratamento e com produto Fitoterápicos.

      Caso você more fora do Rio de Janeiro trabalhamos também com a Consulta Online.

      Luzia Couto
      Tricologista Clínica, Iridóloga e Naturopata Capilar

      Entre em contato conosco pelo telefone ou por e-mail.
      (21) 3703-9476
      (21) 8892-7251
      www.clinicasaudecapilar.com.br
      luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br

      Excluir
  49. Me ajuda por favor!
    estou com minha Cabeça toda ferida doí e coça!
    não consigo deitar a minha cabeça no travesseiro que doí
    Sai pus! nem pentear eu consigo! fui ao medico e ele passou esse shampoo CETOCONAZOL mais nenhum resultado parece é que tá é piorando! me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Imagino a sua angústia. Entre em contato conosco e comece o quanto antes o seu tratamento.

      Através de todas as orientações e dos produtos da Ervatto Fitoterápicos muitos tem alcançado o que parecia impossível, se verem livres da dor, do sangramento, da perda do cabelo, enfim...

      Luzia Couto
      Tricologista Clínica, Iridóloga e Naturopata Capilar

      Entre em contato conosco pelo telefone ou por e-mail.
      (21) 3703-9476
      (21) 8892-7251
      www.clinicasaudecapilar.com.br
      luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br

      Excluir
  50. Olá, eu estou com minha Cabeça ferida doí e coça!
    E de vez em quando parece que tem algo andando na minha cabeça, aí, eu passo o pente fino e não aparece nada. Já fui no dermatologista, ela passou um xampu pilues e um outro, que só tinha que passar a noite, mas estou vendo que não estar adiantando nada, O que pode ser isso e o que devo fazer pra tratar desse problema?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  51. Olá,

    Tais sintomas descritos por você não deixa claro o tipo de patologia, a qual pode ser uma Foliculite, ou uma caspa intensa seca ou mesmo uma Dermatite Seborréica que de tanto você coçar, feriu e agora doe o seu couro cabeludo, entende? O seu problema pode ter sido desencadeados por vários fatores tanto externos como internos.

    O meu conselho é que você entre em contato conosco e marque a sua consulta aqui na Clínica Saúde Capilar. Ou caso more fora do Rio de Janeiro, entre em contato por e-mail para obter informações sobre a Consulta Online.


    Luzia Couto
    Tricologista Clínica, Iridóloga e Naturopata Capilar

    Entre em contato conosco pelo telefone ou por e-mail.
    (21) 3703-9476
    (21) 8892-7251
    www.clinicasaudecapilar.com.br
    luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br

    ResponderExcluir
  52. me ajudem por favor , eu tinha umas caspas bem poucas , depois surgiu umas casquinhas nos cílios eu fui ao medico e ele me passou um remédio , o problema sumiu mais agora a minhas cabeça esta dando umas cascas enormes e não sara por nada , ta dando feridas e sai uma água nas feridas ta feio .

    ResponderExcluir
  53. Bom dia

    Tenho algumas feridas no meu couro cabeludo.. elas coçam muito, e sai umas cascas grandes..
    voce poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, tudo bom?

      Claro que eu posso te ajudar. Entre em contato conosco e marque a sua consulta aqui na Clínica Saúde Capilar. Ou caso more fora do Rio de Janeiro, entre em contato por e-mail para obter informações sobre a Consulta Online.

      Comece o quanto antes o seu tratamento. A Ervatto Fitoterápicos através da Clínica Saúde Capilar tem tudo aquilo que você precisa para recuperar a saúde do seu couro cabeludo.

      Luzia Couto
      Tricologista Clínica, Iridóloga e Naturopata Capilar

      Entre em contato conosco pelo telefone ou por e-mail.
      (21) 3703-9476
      (21) 8892-7251
      www.clinicasaudecapilar.com.br
      luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br

      Excluir
  54. Olá Welington,

    O meu conselho é que você entre em contato conosco e marque a sua consulta aqui na Clínica Saúde Capilar. Ou caso more fora do Rio de Janeiro, entre em contato por e-mail para obter informações sobre a Consulta Online.

    Luzia Couto
    Tricologista Clínica, Iridóloga e Naturopata Capilar

    Entre em contato conosco pelo telefone ou por e-mail.
    (21) 3703-9476
    (21) 8892-7251
    www.clinicasaudecapilar.com.br
    luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br

    ResponderExcluir
  55. Ola tudo bem eu tenho um problema no couro cabeludo que até hj não resolveu ,tenho umas feridas que da uma irritação e cai os cabelos o que pode ser isso ,ja fui em vários dermatologistas na minha cidade nunca resolveu sabe

    ResponderExcluir
  56. Olá,
    O meu conselho é que você entre em contato conosco por e-mail para obter informações sobre a Consulta Online.

    Luzia Couto
    Tricologista Clínica, Iridóloga e Naturopata Capilar

    Entre em contato conosco pelo telefone ou por e-mail.
    (21) 3703-9476
    (21) 8892-7251
    www.clinicasaudecapilar.com.br
    luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br

    ResponderExcluir
  57. Ola dra. Meu nome é Anderson e apareceu algumas feridinhas na minha cabeça e no começo da testa... Que coça muito eu Sempre tive caspa e meu cabelo é oleoso o que é isso e como faço pra curar... Me ajude estou desesperado

    ResponderExcluir
  58. Olá Anderson,

    O meu conselho é que você entre em contato por e-mail para obter informações sobre a Consulta Online, caso more fora do Rio de Janeiro. Ou ligue e marque a sua consulta aqui na Clínica Saúde Capilar.

    Luzia Couto
    Tricologista Clínica, Iridóloga e Naturopata Capilar

    Entre em contato conosco pelo telefone ou por e-mail.
    (21) 3703-9476
    (21) 8892-7251
    www.clinicasaudecapilar.com.br
    luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br

    ResponderExcluir
  59. bom dia, estou com gaspas e feridas na cabeça devido coçar inclusive me deu ingua gostaria de saber se dermatite atopica pode causar esses simtomas .

    ResponderExcluir
  60. Olá, seriam necessários outros dados para apontar com certeza se foi somente a "dermatite atopica" que lhe causou a "ingua".

    Luzia Couto
    Tricologista Clínica, Iridóloga e Naturopata Capilar

    Entre em contato conosco pelo telefone ou por e-mail.
    (21) 3703-9476
    (21) 8892-7251
    www.clinicasaudecapilar.com.br
    luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br

    ResponderExcluir
  61. estou com caspas que tem pequenas feridinhas(casquinhas) que quando são cosadas doem
    como acabar com isso??

    ResponderExcluir
  62. Olá, o ideal é fazermos uma consulta. Caso more fora do Rio de Janeiro a Clínica Saúde Capilar disponibiliza a Consulta Online.

    Identificar o tipo de "caspa" e os agentes causadores, para aí sim, seguir com a indicação correta para as mudanças de hábito alimentar e capilar, além dos Fitoterápicos adequados ao seu caso.
    Entre em contato conosco pelo e-mail para maiores informações.

    Luzia Couto
    Tricologista Clínica, Iridóloga e Naturopata Capilar

    (21) 3703-9476
    (21) 8892-7251
    www.clinicasaudecapilar.com.br
    luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br

    ResponderExcluir
  63. Ola, tenho 48 anos, e estou com umas feridinhas no cabeça, na nuca e pescoço, não notei a perda de cabelo, faço luzes a bastante tempo, o inconveniente é a coceira.Desconfio que possa ser algum problema hormonal, tipo inicio da menopausa, parei de tomar anticoncepcional. Poderia me orientar???

    ResponderExcluir