quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Como alimentar bem meus cabelos?

Em consulta na Clínica Saúde Capilar, observo que de forma geral as pessoas comem bem, mas se nutrem mal. Para se ter fios saudáveis é preciso alimentar o organismo no todo. Uma alimentação variada contendo legumes, verduras, frutas...E água. Isso mesmo, água é muito importante.

Passar horas sem se alimentar prejudica e muito o desenvolvimento dos fios. Seu crescimento é diário. Mas você sabia que existe um horário certo para ingestão de certos alimentos??? Pois aí vai a dica para uma alimentação nos intervalos do café da manhã, almoço e janta.
Nosso organismo trabalha de forma diferente ao longo do dia. Na parte da manhã nosso corpo trabalha por assimilação, então vale a pena acrescentar ao cardápio ou mesmo no intervalo entre o café da manhã e o almoço nozes, castanha do Pará ou amêndoas ( de 2 a 5 unidades ) serve para manter a produção de ácidos graxos equilibrada, isso vai ajudar a tornar os fios bem lubrificados.


Já a tarde nosso organismo faz a sedimentação do que foi ingerido, a partir das 15:00hs você pode comer uma barrinha pequena de chocolate amargo, lembrando que a dica não serve para o consumo indiscriminado, tá??? Chocolate amargo contém teobromina e vai aumentar a circulação periférica ativando o bulbo capilar, contribuindo para a saúde e vitalidade dos fios.


De noite o corpo entra num outro processo, o de eliminação. Entre 2 e 3 horas da manhã nosso organismo entra numa fase intensa de mitose celular. Na clínica eu indico o uso de chá calmante de ervas que são indutores naturais do sono, que vai ajudar a relaxar e proporcionar um sono suave e agradável. Além de auxiliar no processo de regeneração do fio de cabelo.


Luzia Couto Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.
 


luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
www.clinicasaudecapilar.com.br
www.ervattofitoterapicos. blogspot.com

 

Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 98347-3886
(21) 98892-7251

Nenhum comentário:

Postar um comentário