quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Cuidado com escovas progressivas, selagem e similares!!!

Um alerta... Uma história...Vale a pena ler.

" Meninas,
Escrevo este post para alertá-las sobre o perigo das Escovas Progressivas. Há aproximadamente uns 5 anos, quando surgiu a febre das Escovas Progressivas, eu era adepta fervorosa, pricipalmente pelo brilho e hidratação que ela dá aos cabelos crespos, pois eu acho bonitos os cachinhos naturais, mas vivo em guerra com o frizz e o ressecamento.

Então em 2008 eu engravidei, parei com os processos químicos, e até o mês passado adotei os meus cachinhos naturais, e inclusive tinha achado ótimos produtos, que deixavam eles bem hidratos e bonitos.

O problema começou quando eu fui a uma cabeleireira e ela cortou o meu cabelo mais do que havíamos combinado, e - quem tem cabelos crespos sabe - cabelo crespo curto demais e todo desbastado como ela fez, fica com um volume descomunal, e não tinha jeito de eu me gostar. Então, depois de pensar em várias soluções, como mega hair e até peruca (!), eu resolvi fazer uma progressiva. E como eu tenho muito medo de entregar os meus cabelos para qualquer um - até porque muita coisa errada já aconteceu comigo em salões - eu marquei uma hora em um dos mais conceituados salões de Porto Alegre.

Chegando lá, o profissional que me atendeu me disse que ele faria uma "selagem" nos meus fios, porque as escovas progressivas que contém formol estão proibidas pela ANVISA. Mas que, ao invés de formol, esse tratamento utilizava alguns ácidos (aginina e ácido acético, segundo ele). Bom, eu resolvi confiar e fiz o tratamento.

Resultado: os meus cabelos realmente ficaram lindos, com brilho incrível, volume domado, super hidratados, mas... O meu couro cabelo teve irritação generalizada, com trechos de queimadura (segundo o meu dermato, mais detalhes neste post aqui), e duas semanas após a aplicação do tratamento, além de eu estar sentindo coceira e ardência sem parar, a pele está caindo, descamando! E agora eu vou marcar urgente uma consulta na dermato para tratar o couro cabeludo.

Enfim: escrevi tudo isso para que outras pessoas não passem o que eu passei, pois agora coma proibição da ANVISA do uso do formol, eles oferecem outros produtos que contém ácidos, e que podem ser até mais agressivos ao organismo do que o próprio formol (se vocês fizerem uma pesquisa básica no google sobre o tema, acharão já mais de uma reportagem alertando para esse problema, como esta aqui).

Enfim, fica o alerta! "

Essa é a história da Carol, e a sua???

http://adorobatom.blogspot.com/

69 comentários:

  1. Olá Luzia!
    Muito apropriada sua matéria, realmente na busca por uma substituição ao formol tá aparecendo cada coisa! Nós aqui ainda confiamos nos tioglicólicos e hidróxidos, além de seguros (por serem liberados pela ANVISA) nos dão excelentes resultados. As pessoas têm que entender que em matéria de cabelo não existem milagres, mas sim bons produtos, bons profissionais e uma boa manutenção em casa.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo que os hidróxidos e tioglicólicos são bons resultados.. o cabelo fica duro,embaraçado e só fica liso com escova. Já as escovas a base de ácidos, tem efeitos fantásticos, cabelos domados e mais soltos e só com uma secadinha já fica liso, o cabelo é mais maleável e mais tratado. isso só aconteceu com a garota do post, pq vc tem uma hipersensibilidade ao ativo(ácidos), oq é raro pra maioria das pessoas.

      Excluir
    2. Não é raro para a maioria das pessoas não. Tem muita gente por aí sofrendo com descamação do couro....e os "profissionais" afirmam ser alergia!!!!!!!!

      Excluir
    3. Fiz uma escova a base de acido e tive o mesmo problema! Cabelos lindos mas meu couro cabeludo ficou desmando sem falar q tive muita oleosidade na raiz.

      Excluir
    4. voces nao estao no couro cabeludo dela por isso que voces defendem.

      Excluir
    5. Também fiz a selagem e resultado: coceira interminável no couro cabeludo. Empolamento que eu só sinto com os dedos mas não são visíveis. Não vale a pena a beleza sem saúde.

      Excluir
    6. Olá,
      Muito interessante a sua colocação "Não vale a pena a beleza sem saúde". Gostei!!!

      Excluir
    7. Fiz selagem tambem e o meu cabelo esta caindo, nao e corte quimico como diria alguns profissionais e queda mesmo, nao sei o que faço.

      Excluir
  2. Carol gostaria de saber se vc resolveu seu problema sobre a alergia, tb fiz a selagem e meu coro cabeludo esta ardendo e criando a tipo caspa grossa mas qdo tiro não resolve volta de novo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa meus cabelos estão com muita caspa
    grudado no couro do cabelo,além de coçar muito
    chega a arder..E isso começou a acontecer depois de uns dois mesês que fiz selagem,eu estou muito preocupada acho que vou a derma pra ver o que é isso..
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. ai...me ajudem meu coro cabeludo ta cheio de feridas pois fiz a tal"selagem" e agora estou desesperadaaaaa...alguem tem alguma dica?socorro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aconselho a todos que passaram por isso a irem a um dermatologista urgente, procurar tratamento, pois danos no couro cabeludo podem afetar a estética e a saúde de nossos cabelos de forma permanente. E, como disse no comentário hoje, temos que REVELAR os salões e profissionais que estão fazendo isso, pois eles se negam a ressarcir o valor e apoiar o tratamento! Se estivéssemos em países onde os consumidores são respeitados, isso rapidamente seria remediado. A internet pode ajudar a gente a resolver isso!!

      Excluir
    2. Fiz selagem ontem e estou com cascas no couro cabeludo e está coçando muito. E tem umas bolinhas na minha orelha e, estou sentindo dois caroços na minha cabeça. Estou preocupada.

      Excluir
    3. eu ja fiz selagem sozinha em casa, nao me fez nada mas nao deixei no cabelo iqual eles recomendam ficar com o produto 2 ah 3 dias,eu fiz da marca cadiveu...

      Excluir
  5. FIZ SELAGEM PELA SEGUNDA VEZ SO QUE DESTA VEZ TIVE UMA REAÇÃO ALÉRGICA MUITO FORTE . MEU ROSTO INCHOU MUITO TEM 4 DIAS E AINDA ESTA UM POUCO INCHADO .PARA AS PESSOAS QUE VAI FAZER E BOM FAZER UM TESTE ANTES NA NUCA POIS ASSIM VAI SABER NAO ARDE OU UMA COISA SIMILAR A ISSO .MEU OLHO A TESTA A BOCHECHA ORELHA DO LADO DIREITO FICOU TRISTE DE FEIO

    ResponderExcluir
  6. TIVE UMA REAÇAO ALERGICA MUITO FORTE COM A SELAGEM DEPOIS DE 1 DIA QUE EU FIZ MEU ROSTO FICOU TODO INCHADO MEU OLHO NOSSA FOI MUITO RUIM

    ResponderExcluir
  7. Eu também gostei muito do resultado,só que com o passar do tempo o couro cabeludo da tipo um machucado com caspa, e coça muito,é uma pena mas a saude está em 1º lugar,vou voltar a ter caichos...

    ResponderExcluir
  8. Nossa ,não conhecia esse site,conheci pesquisando no google.Ia fazer amanhã,mas desisti ! Vou ficar só com o hidroxido mesmo ! bj

    ResponderExcluir
  9. Meninas,faço selagem a 2 anos,antes eu odiava que minha mãe reclamasse,hoje eu estou sentindo os efeitos da selagem,que é a mesma que todas que alisam o cabelo,só mudam de nome,progressiva,inteligente....meu cabelo está caindo,meu couro cabeludo esta descamando e dando feridas,sem contar que faz um mal terrível a saúde,Por isso estou lhes alertando para que não cometas o mesmo erro que eu e muitas outras mulheres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa meu couro cabeludo está se soltando todo tambem!!! chega da nojo parece caspa e bem grossa,alguem sabe como fazer p tirar ??? fora que o cabelo fica muito oleoso né o meu cabelo ficou bom mas meu couro cabeludo esta descascando todo não sei mais o que faço ...

      Excluir
  10. Bem, fiz SELAGEM há uns 3 meses. Também senti as mesmas reações (couro cabeludo irritado e muita caspa). O pior agora é que a QUEDA DOS CABELOS está muito intensa! Ao ponto de segura-los e a mão ficar cheia!!! Vocês nao acreditam como fiquei nervosa. Estou em tratamento dermatológico, usando uma soulução (Minoxidil 4%), Shampoo e Condicionador Raiz Forte (Pharmapele) e tomando 2x ao dia o Pantogar. Para vocês terem uma ideia de meu desespero! Não volto à profissional que me atendeu nunca mais!
    Abraço Pessoa!
    Não entreguem seus cabelos a qualquer um!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi marcia estou passando pela mesma situação e já entrei em depressao.....nao sei mais o que fazer......

      Excluir
    2. Sou mais uma vitima, esta medicação esta funcionando Marcia? Caso afirmativo em quanto tempo vc viu resultado?

      Excluir
  11. Bem, fiz SELAGEM há uns 3 meses. Também senti as mesmas reações (couro cabeludo irritado e muita caspa). O pior agora é que a QUEDA DOS CABELOS está muito intensa! Ao ponto de segura-los e a mão ficar cheia!!! Vocês nao acreditam como fiquei nervosa. Estou em tratamento dermatológico, usando uma soulução (Minoxidil 4%), Shampoo e Condicionador Raiz Forte (Pharmapele) e tomando 2x ao dia o Pantogar. Para vocês terem uma ideia de meu desespero! Não volto à profissional que me atendeu nunca mais!
    Abraço Pessoa!
    Não entreguem seus cabelos a qualquer um!!!

    ResponderExcluir
  12. Também fiz uma selagem capilar e na noite seguinte ao tratamento acordei com os cabelos molhados por causa de um líquido que saía do couro cabeludo. Fiquei desesperada! Tive queimadura em algumas partes e irritação na cabeça inteira. A promessa era de que a selagem era mais fraca do que a escova prograssiva, mas na verdade os efeitos foram terríveis! Nunca mais quero fazer nada disto. Vou voltar a antiga técnica de relaxamento que não prejudicava minha saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb tive essa reaçao no couro cabeludo,mas so quando o cabelereiro não lavava bem o couro cabeludo antes de aplicar o produto,onde tinha caspa no meu couro,queimava formando essas crostas com água,mas qd lavava direitinho deixando o casco bem limpo não tive mais esse problema.

      Excluir
  13. nossa...eu só tinha ouvido e lido coisas boas sobre a selagem da cadiveu e resolvi fazer após anos fazendo progressiva com formol tradicional... e eis q desde q eu fiz, ha cerca de um mês, também venho apresentando coceira, feridinhas e caspas (que dizem ser ressecamento). tb senti meus fios mais frágeis apesar de parecerem mais bonitos. não farei mais...

    ResponderExcluir
  14. Noooossa eu estava pensando em fazer a selagem.....DESISTI!!!!Tem uns 10 anos que não passo química em meus cabelos devido ter feito relaxamento e meus cabelos começaram a quebrar e cair, nunca mais voltei no cabelereiro(a).Alguém pode me dar dicas....Os meus cabelos são bem cacheado e finos, gostaria de fazer um tratamento para abaixar o volume e ficar com cachos mais definidos...Me ajudem por favor!!!!

    ResponderExcluir
  15. Bem eu sou recepcionista de um salão de beleza, e decidi sair dos cachos, consultei uma profissional, e gela fez um relaxamento e uma selo cult (o mesmo q selagem)ficou muito bom, gostei bastant do resultado e nao tive nenhum efeito desagradavel. vcs podem conferir as minhas fotos fo antes e depois no facebook: http://www.facebook.com/joseane.lopes.77

    ResponderExcluir
  16. Sou adepta a selagem a alguns anos,mas sempre tive a reprovação de todos principalmente da minha mãe.Mesmo assim depois de um ano sem nada de química resolvi fazer ,e olhando essas histórias logo me arrependi.Até agora não aconteceu nada (fiz ontem), mesmo assim a cabeleira me disse que era bem provável dar caspa e quem sabe até feridas.Agora estou com muito medo e gostaria que quem já passou por isso pudesse me responder o que fez para resolver o problema , e se é necessário procurar um médico?

    ResponderExcluir
  17. Meus cabelos são longos e muito finos, e levemente ondulados em algumas partes. Dia 13 /09 fiz a selagem. Hoje, 21/09 estou com uma descamação intensa no couro cabeludo, além de uma interminável coceira. Liguei para a profissional que fez a selagem e ela disse que é normal, para eu nao me preocupar; e caso eu quisesse , poderia lavar com shampoo neutro, pois o processo pós -selagem ocasiona uma pequena descamação. E ainda, caso eu achasse necessário, eu poderia passar no salão amanhã, para ela dar uma olhada. Enfim: está provado, após inúmeros relatos ( muitos, inclusive por aqui) que os profissionais que utilizam estas técnicas jamais dirão o quanto faz mal a selagem e ou plástica capilar, e que cada dia mais as mulheres são enganadas, na tão sonhada busca pelos cabelos lisos e sem volume. Enfim, quem não fez este tipo de "tratamento", jamais deverá fazê-lo, e quem já o fez mais que uma vez, que seja a última, pois estes procedimentos poderão custar um preço alto até para a saúde. Lamentável!!!!

    ResponderExcluir
  18. ESTAVA PENSANDO EM FAZER A SELAGEM NO MEU CABELO,MAS TENHO TANTO MEDO .AGORA ENTÃO FIQUEI COM MAS MEDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmene,fiz uma selagemna. Verdade nem sabia que fazia tanto mal, depois de dois meses eu relachei a raiz, dois meses depois comercou a cair na frente soltando pela raiz. bonito so nus primeiro dias. to forta de selagem nunca mais, ninguem garante....

      Excluir
  19. TENHO O CABELO CRESPO E ESTAVA PENSANDO EM FAZER SELANTE SÓ PARA SOLTAR UM POUCO E HIDRATAR BEM, MAS FIQUEI COM MEDO DEPOIS DESTES RESULTADOS. QUEREMOS UM CABELO BONITO, MAS SE NÃO CUIDARMOS DO COURO CABELUDO PODEMOS COMEÇAR A PERDER CABELO DEMAIS.

    ResponderExcluir
  20. Fazia progressiva, no começo eu amei, mas depois acabou com meu cabelo.... quebrou na frente e atras, hoje fico passando cremes para disfarçar o quebrado, colocando de lado, prendendo, enfim, agora faço hidratação caseira toda semana para ver se recupero, estou cortando as pontas e estava pensando em fazer uma selagem porque como parei com a progressiva meu cabelo esta com muito volume, mas depois das opiniões desanimei.... Devemos ficar mais alertas com esses processos, pois prometem resultados incriveis, mas são bem agressivos.

    ResponderExcluir
  21. Olha, pessoal, eu sofri isso também com a selagem e fiquei indignada em ver os relatos de vocês. Acho que a melhor forma de resolver é CITAR O NOME desses salões e profissionais que estão fazendo isso, para ver se eles se intimidam e agir assim. Eu fiz uma selagem no Salão New Center do Shopping João Pessoa, com a Helena, que me tratou friamente depois, diante da minha queixa de dor e escamação. Já faz um mês e continua descamando e coçando, sendo que na mesma hora da aplicação eu reclamei de ardência e ela disse que era normal. Eu vou publicar no Face e no Reclame Aqui. Abraços! Luciane

    ResponderExcluir
  22. AINDA,NAO SENTIR ISSO! MAS ESTOU COM MEDO DE FAZER DE NOVO... QUE DECISAO TOMAR?
    PRECISO DE AJUDA PARA TOMAR A DECISAO!JA MARQUEI HORA NA MINHA CABELEIREIRA DIA 5 DE DEZEMBRO
    PRECISO QUE ALGUEM ME AJUDA A TOMAR A DECISAO!!!

    POR FAVOR

    ResponderExcluir
  23. Eu já dou selagem a uns 3 anos e meio e já aconteceu essas caspas e feridas mais voltou ao normal apesar da queda e não sou fiel a nenhuma marca... Agora fiz a 15 dias e estou com o pouco de ardência, meio dolorido e meu cabelo esta caindo muitoooo, estou desesperada com tamanha perda dos fios o que eu faço para controlar???? iloveel@hotmail.com este é meu e-mail quem souber o que eu devo passar para esta queda eu agradeço...

    ResponderExcluir
  24. Olá, faça uma visita ao blog da Ervatto Fitoterápicos, lá você vai encontrar medicamentos a base de plantas medicinais que vão tratar do seu couro cabeludo, vão ccuidar para que a queda de cabelo pare e ocorra o estimulo de novos fios.

    www.ervattofitoterapicos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. ai gente q medo estou com o meu coro cabeludo escamnada e muita ferida coça demaiss....dayane de goias

    ResponderExcluir
  26. Eu já fiz selagem 2 vezes. Em ambas, senti um incômodo muito forte no momento em que fazia, o cheiro do produto parecia entrar pelo meu nariz e boca. Fiquei com medo de ser intoxicada com aquilo. E depois de alguns dias meu couro cabeludo começou a descascar, como se fosse caspa. A cabeleireira disse ser normal. Acho que não vou mais fazer isso!

    ResponderExcluir
  27. Fiz 5 sessões de selagem da marca CADIVEU
    amei o resultado, meu cabelo cresceu absurdamente rápido (tenho 23 anos e nunca tive cabelos longos)estava usando estilo joãozinho e agora esta channel e 5 meses... fiz 1 sessão a cada mês.
    No início parecia tudo bem... mas na 4 sessão começou a coçar muuuito o couro cabeludo e sempre achava que estava sujo, e eu não sabia lavar em casa, o ficava resíduos de creme (realmente ficava, tenho que lavar 3 a 4 vezes para tirar completamente)
    Mas a cabeleireira começou a notar pontinhos brancos no comprimento do fio e quando puxava quebrava aonde tinha branquinhos...
    Comecei a achar que fosse um óleo da Avon... tipo um aparador de pontas... Parei de usar.. mas os branquinhos estão se espalhando e a coçeira aumenta.
    Vou na dermatologista amanhã para ver o que tenho que fazer...
    Mas não acho que a selagem fez o mal ao meu cabelo, não sei!
    Acredito que fiz muitas sessões, o indicado é apenas 3 sessões.
    Passei 1 mês sem fazer a selagem cadiveu e meu cabelo voltou a ficar feio, ressecado, então fiz mais 2 selagem (1 em cada mês)
    Realmente o cheiro é terrível.. chorava com o produto sendo aplicado no meu cabelo.. mas no fim o sacrifício parecia valer a pena... Cabelo liso, com baixo volume e com um brilho invejável.
    Espero não ter que cortar meu cabelo, pois como relatei.. tenho dificuldade com o crescimento do cabelo e esta até comprido para o que já foi em 23 anos da minha vida...
    Estou tomando ampolas de Linhaça dourada e sementes de linhaça na comida e hidratação da loreal paris, para cabelos ressecados, 1 vez por semana. é muito gasto com produtos caros para um resultado ruim... Agora irei reverter essa situação! Tenho certeza.

    Boa sorte a todas e amanhã saberei o que tenho que fazer para recuperar os meus fios.

    ResponderExcluir
  28. Oi.. fiz selagem no cabelo ha menos de um mês, e o meu couro cabeludo esta descamando, mas não coça e nem arde, e o meu cabelo está caindo muito, mas muito mesmo, quando passo a mão saem uns 5 fios, fora os que vao caindo durante o dia. O meu cabelo esta lindo, brilhante, liso e macio... agora não sei se faço outra vez, pois tenho medo da queda de cabelo. Meu cabelo é liso, mas é um pouco volumoso, alguem sabe me indicar algum tratamento para diminuir o volume e reduzir o frizz??

    ResponderExcluir
  29. EU fiz tbm, ha umas duas semanas. Ele está descamando sim, mas não sinto coceira, nem vi feridas (ainda), qto à queda parece tudo normal tbm... que medo agora gente! Pior que o resultado é muito bom... pena!

    ResponderExcluir
  30. Eu tbm fiz alias acabei de voltar e fiz o teste não deu nada então fiz a com formol mas meu coro cabeludo ficou vermelho e lavei e desisti de fazer a com formol e tenho caspa vale apena voltar e fazer amanhã a sem formol ?

    ResponderExcluir
  31. Luzia te agradeço por nos alertar sobre malefícios das escovas progressivas de hoje, pois quando queremos explicações mais aprofundadas nos salões, eles nunca falam a composição do produto pra vc e só pensam no lucro de fazer a escova sem respeitar o tipo e o estado do cabelo da cliente.
    Ufaaa !! Depois desse desabafo rsrs queria saber de ti o seguinte: faço escova progressiva a 6 anos, meus cabelos antes eram cacheados mas muito fininhos e pouco, sabe aquele cacheadinho que o vento levanta rsrs e quando lava quase nao tem cabelo rsrs, pois bem, fui fazendo progressiva da Cadiveu que contém ácido acético na fórmula, e meu cabelo que já era fino foi afinando cada vez mais, além disso faço luzes tbm o que piora ainda mais. Resultado as pontas ficaram minguadas tive que cortar e cortar, nao aguento mais isso, será que se eu mudasse pra um relaxamento iria agredir ,menos??? qual vc me indicaria???

    ResponderExcluir
  32. Olá Susi,
    Como sempre falo, um dos objetivos do blog é o de levar informação. Como você bem disse, "pois quando queremos explicações mais aprofundadas nos salões, eles nunca falam a composição do produto pra vc e só pensam no lucro de fazer a escova sem respeitar o tipo e o estado do cabelo da cliente".

    Fui convidada para dar uma palestra a respeito desse assunto, agora dia 25/1/2013. Onde o tema será "Soluções Capilares para agressões Pós Química".

    Infelizmente não será à troca do produto alisante (base) que mudará o fato da química agredir menos ou não os seus cabelos.
    Você pode sim, suavizar a agressão química nos fios que muitas das vezes leva-o à quebra e até a queda por inflamação. Evitar a perda de nutrientes e com isso diminuir ainda mais o afinamento do fio após as luzes, entre outros optando pela proteção pré-química.

    Eu trabalho com Fitoterápicos que realizam essa proteção antes, durante e depois.

    http://www.ervattofitoterapicos.blogspot.com.br/search/label/Linha%20Fito%20For%C3%A7a%20e%20Prote%C3%A7%C3%A3o%20-%20S%C3%A9rie%20Transforma%C3%A7%C3%A3o

    http://www.ervattofitoterapicos.blogspot.com.br/search/label/Linha%20Fito%20For%C3%A7a%20e%20Prote%C3%A7%C3%A3o%20-%20S%C3%A9rie%20U.T.I.%20dos%20Fios

    E claro, ficar sempre atenta ao produto que será aplicado no seu cabelo, se é um produto liberado pela ANVISA, se a sua base trará mais ou menos ressecamento ao fio, afinamento, etc...

    ResponderExcluir
  33. olá!eu também usei a selagem umas 3 vez.A primeira vez nao caiu,pois a profissional que fez passou pouco e nao passou no couro cabeludo,ela falou que pode causa ardencia.parei de fazer com ela.Fui fazer com outro profissional,o meu cabelo esta caido muito,esta com caspas grossas,a selagem deixa o cabelo lindo mais e muito forte,o profissional que fez a primeira vez,tomo muito cuidado com o meu cabelo cacheado pois nao passou no couro da cabeça,irei para e deixa o cabelo recupera agora mesmo irei hitratalo pois esta ressecado ma rais.

    ResponderExcluir
  34. Acabei de chegar na progressiva. Com, um salao em sj/sc para fazer uma progeessiva sem formol, cheguei 30 minutos antes e tive que sair pois o cheiro la dentro estava insuportavel. Descobri que eh aniversário tal escovar de cadiveu com acido acetico, peguei o cel eh pesquisei sobre, achei esse blog e acabei de desistir! Vou fazer soh a hidratacao e ver se troco a escovar por um corte, pois acho que nao vale a pena correr o risco de passar por tudo isso! Fica a dica galera, saude em primeiro lugar

    ResponderExcluir
  35. Olá,
    Você está de parabéns pela sua atitude.
    Esse é um dos objetivos do blog, fazer com que as leitoras pensem primeiro, pesquisem antes de se deixar levar pro modismos e propagandas de escovas milagrosas.

    ResponderExcluir
  36. O meu alem do couro caiu produto em meu roso , passei no derma faz uns 2 anos tive que fazer remedios no laboratoria ainda estou aqui com o rosto aderndo muito muito.

    ResponderExcluir
  37. Fiz uma escova progressiva,a profissional que realizou disse que não continha formol,e que era a base de ácidos e que ficaria lisinho;resultado:A raiz ficou muito oleosa,tenho que lavar todos os dias agora, sò alisou mais a parte da raiz; o restante ficou desproporcional,um pouco liso o restante tipo com frizz; e esta quebrando muito,mas muito mesmo;liguei pra ela avisando que não havia alisado como o prometido,ela falou que era pra mim voltar là pra fazer uma selagem.Estou eu procurando sobre SELAGEM E OLHA O QUE ACHEI...

    ResponderExcluir
  38. Boa noite gente!
    Estou super preocupada meu cabelo era cacheado mas a raiz muito alta, usei amônia por muito tempo, resolvi usar guarnidina e progressiva meu cabelo fica lindo no dia depois fica horroroso... cheio de caspa,coceira,descamando, com uma aguinha que não sei o que é... já usei vários produtos anticaspas(um até passando pelo dermatologista e não melhorou), Enfim, não sei o que fazer :(

    ResponderExcluir
  39. Boa noite meninas! Sempre tive medo desses produtos milagrosos. Mas como meu cabelo é volumoso demais e tenho uma viagem marcada por alguns dias resolvi fazer a tal escova inteligente. Só que 12 horas depois estou com todos esses sintomas, coceira, feridas e dor no couro cabeludo. Fica a dica: melhor as escovas tradicionais , sem quimica.

    ResponderExcluir
  40. Gente estou super preocupada,em 2 anos fiz 3 progressivas e caiu produto no meu rosto ,na na volta do couro cabeludo arde como se fosse queimadura pior que ja faz varios meses que fiz e o problema está aumentando meu rosto está se descamando ,coça demais e cria casquinhas esbranquiçadas ja fui a ao dermatologista e usei varias pomadas e até agora nada além disso perdi toalmente por um tempo a sensibilidade no meu couro cabeludo ,que alias caiu todinho , até hoje tenho muitas feridas na cabeça e sai um liquido ,a profissional que fez meu cabelo me assegurou que não tinha formol ,mas tinha outros acidos ,meu cabelo ficou lisinho mas não vale a pena agora to desesperada com medo que fique manchado meu rosto ,quando pego sol as areas afetadas do meu rosto ficam vermelhas e ardentes ,se alguém puder me auxiliar ficarei super agradecida...lesoes também nas sombrancelhas e orelhas.muito ruim me ajudem criou umas casquinhas em volta dos meus olhos e arde demais.

    ResponderExcluir
  41. Obrigada pela informação. Fiz progressiva e depois de um tempo comecei a sentir coceira e descamação no couro cabeludo como se fosse caspa. Mas não sabia que era efeito da progressiva, agora lendo seu artigo é que descobri. Estava pensando em fazer de novo, agora não vou fazer progressiva nunca mais. Obrigada, você me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  42. Fiz progressiva essa semana, tá desse jeito q mtas falaram.. já tinha feito umas 3 vezes e nunca tinha dado nada demais, só a descamação do couro mesmo.. mas dessa vez tá saindo um liquido, parece um pus, vistoso e grudante.. além da minha nuca está bem irritada, vermelha, machucada.. Queria saber se alguém sabe algum produto q pare esse liquido, tá mto ruim.. Só sei q nunca mais faço esse tipo de alisamento com formol!! E aconcelho tbm a não fazerem, faz mto mal!

    ResponderExcluir
  43. Luzia,faço progressiva a cerca de 4 anos,a primeira vez q fiz ficou lisinho,depois quando chegou a hora de retocar descobri q a dona do salão tinha mudado de estado.Comecei a pingar em um monte de salão diferente,nenhuma ficava boa,á mais ou menos 1 ano e meio atrás encontrei novamente uma cabeleireira que já foi minha vizinha,e que trabalha muito bem.Ela me disse que faria no meu cabelo o mesmo procedimento q ela faz no da filha dela q tm cabelos como o meu,ficou ótimo,lisinho,o cabelo cresceu bastante,ficou super hidratado.Antes de começar a fazer a progressiva eu já fazia o relaxamento da raiz á mais de 10 anos com o produto hair life.Tem cerca de dois meses que eu retoquei a raiz,normalmente dou espaço de 2 a 3 meses para retocar,faço relaxamento da raiz e a progressiva por cima.Porém nesse fnal de semana minha sobrinha percebeu uma falha no meu cabelo na parte de trás próximo a nuca.Quando olhei no espelho quase caí dura,ESTOU CARECAAA,é como se fosse uma pelada de cerca de 50 centímetros arredondada.Pelo q pesquisei parece ser alopecia areata.Estou sentada aqui no hospital aguardando pra ser atendida.E o pior estou precissando retocar a raiz.Vc sabe me dizer se pode ter a ver com a progressiva?Não senti ardencia nem coceira nada,a única coisa diferente é que meu cabelo está ficando todo quebradiço.Vc pode me dar alguma orientaçao por favor.

    ResponderExcluir
  44. Olá,
    Meu conselho é que você não refaça o retoque de raiz, até você ter o diagnóstico do que está realmente acontecendo com os seus cabelos e com o seu couro cabeludo.

    Existem diante do seu relato duas possibilidades, pode ter ocorrido uma quebra dos fios por tração na região da nuca, onde os cabelos quebram muito próximos ao couro cabeludo. Outra possibilidade é a de realmente estar ocorrendo uma manifestação da Alopecia Areata, pela qual você identificou como uma “pelada de cerca de 50 centímetros arredondada”.

    Pelo tempo, você já deve ter o diagnóstico do médico, para ambos os problemas a Clínica Saúde Capilar juntamente com a Ervatto Fitoterápicos, trabalham com terapias e produtos naturais para tratar e recuperar os fios e o couro cabeludo em ambas as condições.

    Entre em contato conosco pelo e-mail:
    luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br

    ResponderExcluir
  45. Incrível... a maioria com os mesmos problemas que eu. Fiz uma "blindagem" para diminuir o volume do cabelo na semana passada. Resultado: cabelo super macio, mesmo volume e muuuuuuuuita descamação. Voltei à cabeleireira para perguntar sobre a descamação e o mesmo volume. Resultado: foi o calor do secador que "machucou" meu couro cabeludo e quanto ao volume "faça uma progressiva". Depois de todos estes relatos vou investir em presilhas...

    ResponderExcluir
  46. Olha acabei de sair de um determinado salao, fiz o dono do Salao tirar toda quimica do meu cabelo quase corro doida na rua so de ardencia, eu nao recomendo selagem .

    ResponderExcluir
  47. Eu fiz selagem, meu cabelo virou outro, ja é a segunda vez que faço, mas esta descamando muito na frente, o cabeleleiro falou que é emocional porque nao estava em todo o cabelo.Mesmo assim ele marcou um dia para ele avaliar o meu cabelo e ver se é alergia , ou se é resultado da selagem mesmo.

    ResponderExcluir
  48. eu tenho 12 anos eu fiz selante sem formol eo meu cabelo ta caindo e normal? eu queria pintar o meu cabelo de asul mais nao posso

    ResponderExcluir
  49. Nunca tinha feito nada em meu cabelo, e a + ou - 25 dias fiz uma cristalização, hoje pela manhã depois do banho percebi que o meu coro cabeludo estava soltando pele, fiquei desesperada e consegui consultar uma dermatologista, ela me disse que houve uma dermatite agora preciso usar um liquido e um shampoo especifico(caros), resultado disso: NUNCA mais faço nada em meu cabelo.

    ResponderExcluir
  50. fiz uma selagem no domingo dia 30/0/2014 e o cabelo ficou ótimo lisinho e brilhoso, mas percebi a descamação que parece uma caspa gigante e é dificil de tirar, e parece que tá se espalhando peço resto da cabeça. Não senti ardência ou queda de cabelos, somente a descamação vi em outro site que deve-se passar glicerina liquida com algodão e depois lavar os fios, como meu cabelo é seco vai dar certo! já pra quem tem cabelos oleosos não sei ....

    ResponderExcluir
  51. Tem 3 dias que fiz uma progressiva e estou com minha testa olhos inchados o que faço? ?

    ResponderExcluir
  52. Fiz uma selagem há 15 dias, fiquei com o couro cabeludo todo queimado e está coçando muito e caindo, além disso tenho sentido muitas tonturas e dores de cabeça. Estou indo ao médico para ver se a tontura com a dor de cabeça tem a ver com a selagem.
    Alguém já sentiu esses sintomas?

    ResponderExcluir
  53. fiz ma selagem em meu cabelo, e estou com o couro cabeludo to ferido. Estou com medo! Está criando umas cascas de feridas enorme na minha cabeça. E não sei o que faço, se o problema persistir irei procurar um médico.

    ResponderExcluir