sexta-feira, 28 de maio de 2010

Proteína poderá fazer cabelo crescer?!?

Isso mesmo, proteína poderá fazer cabelo crescer, é o que dizem pesquisadores CNN – WASHINGTON. A proteína chamada VEGF, fator de crescimento vascular endotelial torna maiores os folículos capilares e, assim, engrossa o fio, conforme estudo publicado no Journal of Clinical Investigation.

Os pesquisadores também disseram acreditar que homens que estão começando a desenvolver uma calvície possam mudar a aparência. "Na perda de cabelo padrão nos homens, os folículos não se acabam," disse o pesquisador líder, Dr. Michael Detmar, professor de Dermatologia no Massachusetts General Hospital, em Boston. "Se descobrirmos um meio de tornar os folículos maiores, o cabelo dos homens poderá crescer de novo."

Continua...

Luzia Couto Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.
 


luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
www.clinicasaudecapilar.com.br
www.ervattofitoterapicos. blogspot.com

 

Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 98347-3886
(21) 98892-7251

2 comentários:

  1. como seria isso , (se descobrirmos os foliculos maiores)" poderia me explicar um pouco Luzia , Beijos e Abraçoss.

    ResponderExcluir
  2. Olá Danilo,
    Que bom te ver por aqui de novo.

    Observe a frase "Na perda de cabelo padrão nos homens”, os pesquisadores estão se referindo a ação do DHT, que tem por característica o afinamento dos fios.

    O desejo é conseguir que a “proteína chamada VEGF” relacionada ao fator de crescimento atue de forma positiva no folículo piloso também, revertendo o quadro de atrofiamento do bulbo piloso.

    ResponderExcluir