domingo, 28 de fevereiro de 2010

Filtro Solar em forma de sabonete???

Isso mesmo, foi recentemente lançado o primeiro filtro solar em forma de sabonete. Para quem tem a pele oleosa é perfeito. Até para quem não gosta daqueles filtros solares pegajosos. Aplicado na pele, é só massagear até fazer espuma.

Com a pele limpa e enxaguada, a proteção solar permanece.

O Aquea FPS 15 com fator de proteção PPD 5,0. PPD? É um método utilizado para medir o UVA na pele, o correto é que contenha no filtro solar pelo menos 1/3 do FPS.

Com o calor que tem feito, e a necessidade de popularizar a utilização de protetor solar todos os dias, nada mais prático que unir a higiene diária à proteção da pele.

Luzia Couto Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.
 


luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
www.clinicasaudecapilar.com.br
www.ervattofitoterapicos. blogspot.com

 

Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 98347-3886
(21) 98892-7251

7 comentários:

  1. O que vc acha do instituto do cabelo em São Paulo, com o Dr. Luciano Barsanti?

    ResponderExcluir
  2. Querida Luzia, adoro seu blog, com informações muito úteis a nós, profissionais de beleza e ao público em geral, parabéns. Referente a esse post, a informação que eu tenho é que, para haver a fotoproteção, é necessário que o produto permaneça na pele, para poder propiciar a devida proteção. Assim como shampoos que contém filtro solar, um sabonete que vc vai enxaguar não vai permanecer na pele, entaum como ele poderia proteger? Acho perigoso esse tipo de informação, pois as pessoas podem deixar de usar com isso o filtro solar, esse sim que dá uma proteçãqo efetiva... Poderias nos informar melhor à esse respeito?
    Abaços e mais uma vez parabéns !!!

    ResponderExcluir
  3. Olá,descobri teu blog agora e achei muito interessante.
    Gostaria de fazer duas perguntas:
    O que tu achas dos produtos da Bioextratus? são bons? eu comprei a linha Tutano,usei, mas não notei muita diferença.No geral até que deixou meu cabelo normal, não estragou nem nada.
    E a outra pergunta é sobre os shampos Monange, se são bons? eu usei e não funcionou mesmo! deixou meu cabelo super "pesado" e acho até que meio "endurecido".Detestei! Mas já vi algumas gurias falando que se deram bem.

    Abraço!
    Cristiane Gayer

    ResponderExcluir
  4. Olá WillSvin...
    O Tá na Rede, só vincula o que está acontecendo na net, o que está de novo no mercado. Concordo com você no que se refere a proteção solar, que aliás deve ser diária, mesmo em dias nublados.
    O que ocorre com produtos aplicados na pele ou mesmo na pele do couro cabeludo é absorvido sim. Claro que vai depender do princípio ativo utilizado e tempo de ação antes do enxágue, mas acredito que nada impede de ser aplicado o protetor comum.
    Obrigado por acompanhar o blog, sugiro que faça parte também do tricoterapeutas on line.

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Quanto a minha opinião os cosméticos comuns contém silicone, queratina, óleo mineral....substâncias que ao longo do tempo trazem danos aos cabelos.
    Tutano é ótimo, só que está unido às substâncias que me referi acima, além dos produtos serem quase sempre em forma de creme, o que dificulta a absorção pelo fio.

    ResponderExcluir