sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Queda de cabelo na adolescência - Continuação

Entrando na adolescência e indo até aproximadamente aos 20 anos de idade, os hormônios começam a ter uma influência mais direta na formação e desenvolvimento do fio. É quando começa a chamada menarca nas meninas e nos meninos a chamada adrenarca, tais hormônios (testosterona e estrogênio) irão influenciar muito a forma, a cor e o tipo de cabelo.

O fio passa a ser sensível as influências hormonais. Certos cuidados são necessários nesse período, jamais realizar procedimentos químicos no começo da puberdade.

Uma queda normal, e não uma quebra de fios, é aquela em que no geral os fios caem cerca de 50 a 100 fios por dia, lembrando que isso está relacionado ao número total de fios de cabelos e a duração da fase Anágena. A queda e o nascimento ocorrem de maneira natural, sem que apresente uma rarefação.
Mas quando a queda é anormal???

São 5 os sinais para uma pré disposição para enfraquecimento dos fios ou perda de cabelos.

1- Acne na face, costas...

2- Seborréia ou couro cabeludo oleoso

3- Uma alopecia com aparência difusa em estado inicial (raleamento dos cabelos)

4- Queda excessiva de cabelos diária (mais de 100 fios ao dia)

5- Excesso de pêlos no corpo, tanto em homens ou mulheres

Continua...



Luzia Couto
Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.

luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
www.clinicasaudecapilar.com.br
www.ervattofitoterapicos. blogspot.com

Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 98892-7251
(21) 98347-3886

2 comentários:

  1. Olá Luzia!

    Eu acabei de descobrir o seu blog e amei!
    Estou tirando muitas dúvidas!Gostaria de dizer que você é muito simpática!

    O meu cabelo natural é cacheado ,volumoso e ressecado. Desde criança venho lutando para manter uma hidratação adequada e um volume controlado, mas da forma errada, com relaxamantos á base de amonia e guanidina que com o tempo acabaram com meu cabelo... e hoje eu não tenho nenhum cachinho pra contar a historia... Estou tentando parar de relaxar há 4 meses e já estou desesperada! rsrsr
    a raiz já está bastante alta e está quebrando... tem algum produto que vc possa me indicar para me ajudar a manter o meu cabelo crescendo naturalmente?

    Estou usando shampoos da Natura para tentar recuperar o cabelo...

    Obrigada pela atenção!

    Beijinhos

    Mariana

    Itabuna-BA

    ResponderExcluir
  2. Obrigada...
    Entre em contato comigo por e-mail, ok???

    ResponderExcluir