quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

ANVISA Proíbe Vitamina K em Cosméticos

Considerando a ocorrência de dermatite de contato alérgica no local de aplicação de vitamina K;
Considerando que há casos de dermatite de contato alérgica pelo uso de vitamina K contida em cremes cosméticos;
Considerando que a vitamina K encontra-se na lista de substâncias que não devem fazer parte da composição de produtos cosméticos da Diretiva 2009/6/EC da Comunidade Européia;
De acordo com o exposto, a CATEC recomenda e a Gerência Geral de Cosméticos determina:

- Que o uso da vitamina K, em todas as suas formas, está proibido em produtos cosméticos.

18 comentários:

  1. Otima decisão.
    Sempre soube que a Vitamina K era um lixo, e na França ja é uma substancia proibida.

    Sou cosmetologo e adepto de ativos naturais.

    ResponderExcluir
  2. Amigo que postou anônimo acima, na página da ANVISA o parecer técnico que foi postado nesse blog inicia da seguinte forma:

    "Parecer Técnico nº 1, de 4 de janeiro de 2010

    4 de janeiro de 2010

    Assunto: Proibição do uso de vitamina K em cosméticos

    Considerando que a vitamina K é encontrada em vegetais verdes e no fígado e produzida pela flora intestinal em suas formas naturais..."

    Então, antes de falar que você prefere "ativos naturais" certifique-se que os que você está pregando contra não o são! A vitamina K é um ativo de extrema importância para o nosso organismo, pois tem participação em diversos processos biológicos! Seja mais profissional e não chame de "lixo" o que vocês nem sabe do que se trata. Informe-se mais!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Vejo que você entende bastante de cabelo, e gostaria de pedir uma opnião, cansei de detonar meu cabelo com definitiva em salão, e estou interessada em comprar o produto para escova inteligente da marca "Elegance", tem várias a vendas no ML.
    Quero fazer em casa, você conhece esse produto, ou recomenda algum outro??
    Muito obrigada, abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá Carol, por obter tais conhecimentos é que jamais posso lhe indicar que faça algo no seu cabelo sem antes avaliar. Dito por você ele está “detonado”, meu conselho é que faça uma consulta, para verificação de fio e se couro cabeludo foi atingido também.
    O que posso, isso sem ter uma percepção diagnóstica da lesão, é aconselhar que não faça nada até completa recuperação dos seus fios. Acredito que a sua fibra capilar apresenta quebra e várias tricoses, insistir numa nova química só fará com que o dano aumente.

    ResponderExcluir
  5. Maria Nilzete Carvalho19 de dezembro de 2011 11:08

    Estou usando uma musse (hidratante) misturada com vitamina K. Uso após aplicação do DHEA e Pregnolone.É um tratamento anti envelhecimento com uma profissional bem conceituada na minha cidade.
    Devo continuar, apesar da proibição da vitamina K?

    ResponderExcluir
  6. Olá Maria...
    Meu conselho é que você leve essa informação para a profissional que cuida de você.

    ResponderExcluir
  7. olá eu estou usando um pouco de monovin A no meu shampoo gostaria de saber quando eu vou perceber s resultados

    obg

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Acredito ser esse o de uso veterinário, não aconselho sua aplicação. Em algumas pessoas o Monovin A aumenta a oleosidade na região do couro cabeludo, fique atenta.

    Deve-se ter cuidado com algumas "receitas caseiras", há muito tempo atrás era comum ouvir falar em anticoncepcional no "shampoo", que na verdade não proporcionava efeito algum.

    ResponderExcluir
  9. então, eu estou usando 1ml de monovim A em cada 100ml de shampooo... ainda não notei grande aumento de oliosidade
    mas pesquisei muito antes de usar
    e estou atenta no que poderá acontecer.

    meu cabelo como é cortado de navalha as pontas estão muito ressecadas e cabelo quebradiço foi este o motivo que me levou a usar

    obg agradeço a atenção

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    O cabelo quando é cortado com navalha, na verdade ele está sendo rasgado, isso faz com que aumente muito a Tricoptilose, “as pontas duplas”.
    Na verdade seu problema está no fio e não no seu couro cabeludo.

    ResponderExcluir
  11. Posso misturar ampola de vitamina K no shampoo?
    para crescer?

    bjus!

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Busque por higienizantes com princípios ativos estimulantes do crescimento.
    A Ervatto Fitoterápicos é uma ótima opção.

    ResponderExcluir
  13. olá,
    o Monovim A traz problemas capilares ou até mesmo de saúde se misturado com o shampoo e sempre lavando com essa mistura?

    ResponderExcluir
  14. Olá Liza...

    Acredito ser esse o de uso veterinário, não aconselho sua aplicação. Em algumas pessoas o Monovin A aumenta a oleosidade na região do couro cabeludo, fique atenta.

    ResponderExcluir
  15. Comprei o Monovin k ao inves do A para colocar no shampoo, mas depois que fui ler a bula vi que é para tratamento muscular e no sangue, depois vi uma pagina da internet que nao se deve usar o monovin k em humanos, no shampoo por exemplo, me ajude aqui por favor!

    ResponderExcluir
  16. Eu ia colocar monovin k no shampoo com bepantol então esse monovin k não pode é o monovin a eu posso por no shampoo com bepantol

    ResponderExcluir
  17. Posso usar monovin A no meu shampoo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom?
      Acredito ser esse "monovin A" o de uso veterinário, não aconselho a sua aplicação. Busque por produtos naturais com a finalidade de recuperar o cresciemento, equilíbrio e a força dos seus cabelos.

      Fique atenta as muitas 'dicas caseiras' nem tudo é saudável para os seus fios de cabelo e couro cabeludo.

      Excluir