quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Tratamento de cabelos em 10 dias !?!

Tenho recebido muitas dúvidas sobre como tratar de cabelos que foram danificados por agentes externos, químicos, mecânicos por meses, sem falar anos, e como podem ser “recuperados” em apenas 10 dias, isso é possível?

Bem, dando uma lida em alguns agentes da fórmula, percebi que alguns componentes não são assim tão benéficos aos fios de cabelo, e velhos parceiros.

Na fórmula de alguns percebi certos enganos, um deles ser citado que a queratina remove resíduo, já foi comentado aqui no blog, que pelo contrário a queratina é um dos agentes que deixam resíduos no fio de cabelo. Entre outros...

Um reforça o produto com cálcio, como se isso fosse uma novidade, se bem me recordo fiz uma pesquisa sobre esse mesmo lançamento ano passado, Crescimento Fortificado.

Sua Composição:

*sodium laureth sulfate: Um detergente agressivo e barato, causa irritação, descamação no couro cabeludo (similar a caspa), irritações cutâneas e outras reações alérgicas.

* cocamidopropyl betaine: Efeito de espuma, pode provocar dermatite e irritação no couro cabeludo. Ainda estão sendo estudados seus efeitos.

* parfum: Existem cerca de 5.000 fragrâncias no mercado, sendo que 95% delas fabricadas em laboratórios derivadas de petróleo. Uma das principais causas de reações alérgicas no uso de cosméticos.

*DMDM hydantoin: Anti-bacteriano, é um irritante e carcinogênico, contém cerca de 17,7 de formaldeído.

Entre outras substâncias, não menos agressivas ao couro cabeludo.

Informações técnicas:

Tem como princípio ativo Glicerofosfato de cálcio (CGP) também é conhecido como 1,2,3-propanotriol, mono (dihidrogenofosfato) sal de cálcio (1:1), glycerinophosphate cálcio, cálcio phosphoglycerate e NEUROSIN.RTM

Métodos são usados para tratar doenças da pele e para acelerar a reparação celular inclui a aplicação tópica na pele um efetivo total de cálcio iônico, de preferência como glicerofosfato de cálcio.

O tratamento da pele de acordo com a composição, onde o cálcio iônico está presente em uma “quantidade efetiva” para acelerar cicatrização de uma ferida, uma queimadura ou "uma pequena irritação na pele". Que tem a vantagem de ser altamente solúvel em água. O cálcio é um suplemento mineral.

Não há relação entre crescimento do cabelo e o “shampoo” citado. Você agora já pode tirar suas próprias conclusões...

Luzia Couto Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.
 


luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
www.clinicasaudecapilar.com.br
www.ervattofitoterapicos. blogspot.com

 

Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 98347-3886
(21) 98892-7251

5 comentários:

  1. Luzia,
    descolori meus cabelos a pouco tempo e ele acabou ficando sem brilho, suuuuper ressecado com pontas duplas e quebradiças. Já fiz algumas hidratações mas ele não melhora. O que você sugere? Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente nos cosméticos você não vai encontrar recuperação para o seu cabelo. Como você mesma diz o fio já está com sinais de que sua função mecânica foi lesada (brilho, maciez, resistência...).
    Meu conselho é que você marque uma consulta para realizar tricoterapias concentradas, e assim recuperar a saúde dos seus fios.

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde Luzia,

    o "Cetlyl Alcohol", ingrediente de certos cremes capilares pode maltratar os fios de cabelo ou não alteram a sua saúde por ser um um tipo de álcool próprio para os cabelos ?

    ResponderExcluir
  4. Olá, nos cremes sem enxágue deixa resíduos, já nos "condicionadores" não.

    ResponderExcluir