segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O Tá na Rede, está no ar...

Aqui você vai ficar informado sobre as notícias do mercado cosmético. Tudo que está na rede. E vai estrear com uma bomba nos fabricantes de protetores solares, segundo a Pro Teste das 10 marcas que foram analisadas com FPS 30 somente 2 se saíram melhor.

“...De acordo com a entidade, isso não quer dizer que os produtos não oferecem proteção aos raios UVB, e sim que têm pouca resistência à luz e ao calor. Apenas três também não apresentaram na composição o benzophenone-3, um ingrediente que já é proibido em outros países, por ser potencialmente cancerígeno, o L’Oréal Solar Expertise, Cenoura & Bronze e o Hélioblock, da La Roche-Posay. A análise está na revista Pro Teste de dezembro e disponível no site www.proteste.org.br...”

Segundo o Bol notícias “... marcas Avon, La Roche-Posay, Nivea, Banana Boat e Sundown foram reprovadas. Alguns produtos, como o da Nívea, perderam 50% do seu FPS. Todos os protetores analisados são de fator 30. Após uma hora de uso, eles caíam para FPS 15. "O segundo pior foi o La Roche Posay, que manteve só 62% de sua proteção indicada no rótulo", afirma Marina Jakubowski, química da Pro Teste.”

Outras marcas também são citadas como Natura, Episol Loção Oil Free e Coppertone. Vale a pena conferir a matéria.

Fontes: www.proteste.org.br

http://noticias.bol.uol.com.br/ciencia/2009/12/01/teste-reprova-oito-de-dez-marcas-de-filtro-solar.jhtm

Jornal O Estado de S. Paulo


Luzia Couto Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.
 


luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
www.clinicasaudecapilar.com.br
www.ervattofitoterapicos. blogspot.com

 

Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 98347-3886
(21) 98892-7251

Um comentário: