terça-feira, 3 de novembro de 2009

Queda dos cabelos

O assunto sobre queda de cabelo parece ter uma importância especial, o motivo? O papel fundamental que o cabelo desempenha no estado psicológico das pessoas.

O ser humano é um indivíduo, bio, psíquico e social, quando enfrenta uma queda capilar, o estado psíquico logo reage, afetando-o profundamente. Uma pessoa com queda de cabelos pode até estar saudável (bio), mas psíquico e social não.

O que percebo nas consultas ou nas conversas informais é que pessoas que enfrentam o problema de queda capilar, normalmente tem sua rotina transformada, alguns já não gostam de sair, outros mudam de penteado, outros começam a usar boné ou acessórios para disfarçar...Uma tricopaciente me revelou que ficava sem pentear os cabelos para não os vê-lo cair.

Uma calvície em estado inicial ou avançado, seja homens, mulheres e até crianças, quase sempre é motivo para piada, essas e outras triste histórias, até de pessoas que viram referência nas ruas “...depois daquele careca, você dobra a direita...” e por aí vai...

A pergunta é, existe solução? Claro que sim. Quanto mais cedo identificada a causa da queda, melhor. Você deve estar num dialogo interno do tipo, “já usei de tudo, fui a tudo quanto é médico, salão e nada”.

Vamos por partes, vamos entender um pouco o que pode afetá-lo direta ou indiretamente, os tipos de queda, os remédios, com certeza não vai faltar assunto e dúvidas.

Continua...

Luzia Couto
Tricologista Clínica,
Iridóloga e Naturopata Capilar.

(21) 3703-9476
(21) 98347-3886 
(21) 98892-7251

Um comentário:

  1. já ouvi uma intrevista de um tricotreapeuta que queda e calvície pode ser genético, e hormonal, ????

    ResponderExcluir