quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Queratina nos cabelos, funciona!?!

...Continua

Esse fio de cabelo quando formado (a parte visível que fica pra fora do couro cabeludo) não tem como reconstruí-lo utilizando apenas a queratina.

As empresas cosméticas hidrolizam a queratina para colocarem em seus produtos, criando assim os “tratamentos” que hoje conhecemos a cauterização, queratinização, nanoqueratinização e outros, que não passam de maquiagem, essa é a verdade. A queratina quando utilizada com o secador ela derrete e cola no fio de cabelo deixando-o hidrofóbico, encapado.

Para a reconstrução do fio é preciso da queratina (aminoácidos) além dos outros componentes, a papila dérmica é responsável por retirar dos capilares sanguineos os nutrientes que ela necessita para formação do fio de cabelo. Um processo que acontece de dentro pra fora, a verdadeira queratinização acontece quando você se alimenta, por isso a importância de uma alimentação saudável.

Luzia Couto Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.
 


luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
www.clinicasaudecapilar.com.br
www.ervattofitoterapicos. blogspot.com

 

Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 98347-3886
(21) 98892-7251

2 comentários:

  1. Então é por esta razão que excesso de queratina aquecida no fio capilar ela enrijece e depois se quebra? Deixando assim os fios danificados e quebradiços?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente os profissionais compram produtos caríssimos para reconstrução capilar e acreditam que estão indo no caminho certo, mas o efeito não dura muito tempo, até porque, maquiagem dura pouco. O problema é que o cliente quer resultado e quando se vê com o mesmo cabelo que estava antes da reconstrução, deixa de acreditar no profissional.

    ResponderExcluir