quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Queratina nos cabelos, funciona!?!

Na enquete feita sobre queratina, mais da metade votaram que sim, eu acredito na queratina utilizada nos cosméticos. Vamos entender o papel da queratina na reconstrução da fibra capilar.

Apesar de todo apelo comercial de que queratina reconstrói, hidrata e nutre o fio de cabelo, isso não é verdade.

A queratina é uma proteína insolúvel composta por 18 aminoácidos, matéria prima utilizada para formação do cabelo. Esses aminoácidos estão presentes na nossa alimentação, entre eles estão: cisteína, cistina, metionina...Aminoácidos responsáveis pela formação do fio, só que não atuam sozinhos, existem outros componentes no nosso organismo que interagem para juntos formarem o fio de cabelo.

Continua...

Luzia Couto Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.
 


luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
www.clinicasaudecapilar.com.br
www.ervattofitoterapicos. blogspot.com

 

Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 98347-3886
(21) 98892-7251

20 comentários:

  1. então um cabelo que é quimicamente cuidado, não se pode usar queratina para repor o que foi perdido?

    ResponderExcluir
  2. Olá Virgínia, não entendi o que você quis dizer com "cabelo que é quimicamente cuidado", a queratina utilizada nos cosméticos não repõem o que foi perdido pela fibra capilar.

    ResponderExcluir
  3. Oi Luzia, sou eu, a Vanessa (a enrolada amiga de Livia rs).
    Bom, há 3 meses decidi me tornar loira, pois tenho muitos cabelos brancos e assim desafarça melhor, então, vim pesquisar como eu poderia tratar cabelo descolorido e com mechas.
    Achei muitas matérias na internet falando sobre cauterização, corri na perfumaria e comprei um kit kerafix, lá, uma vendedora me mostrou um produto Bioderm, creme para controlar o PH do cabelo, acabei trazendo os dois.
    Usava um na quarta e outo no sábado, toda semana, acreditando estar tratando os cabelos (afinal, o kerafix é repositor de queratina), então eu estava errada? Não estava recuperando nenhum dano causado pelo descolorante?
    As pontas dos meus cabelos ficaram como cabelo de boneca arrebentado, super ressecadas!
    Será que foi a cauterização?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa, te espero na próxima semana, não tem problema, srsr.
    Você mesma respondeu a sua pergunta, quando disse que suas pontas "ficaram como cabelo de boneca arrebentado, super ressecadas!"
    O controlador de ph, pelo jeito só tem título, o repositor de queratina, esse não vou nem comentar.

    ResponderExcluir
  5. O q quiz dizer e perguntar , podemos repor queratina, quando utilizamos produtos com pH14 , e por esse motivo perdeu queratina?

    ResponderExcluir
  6. Olá Virgínia, a 1ª pergunta no momento do procedimento não, a 2ª sim.

    ResponderExcluir
  7. podemos repor queratina então? sim ou não? fiquei sem entender sobre a pergunta da Virginia

    ResponderExcluir
  8. Olá, o salão de beleza repõe "queratina" de forma sintética, um tapa buraco. O fio será lavado e o problema continuará lá.

    ResponderExcluir
  9. como se pode recuperar a queratina perdida dos cabelos alisados com guanidina?

    ResponderExcluir
  10. Olá, a queratina é "recuperada" de forma interna através de alimentos específicos na alimentação.

    ResponderExcluir
  11. que alimentos? Usei o OrigeNow (mais fraco) nos meus cabelos e eles estão quebrando. Usava uma vez no ano e sempre ficava liiindo. "Ngm sabia" o pq. N ficava liso, apenas macio.

    Dessa vez ele quebrou td. Ta pouco.. e eu to tensa com isso.. meu cabelo era grandão, tinha um volume bonito e era brilhoso.. tive que cortar.

    Comprei o Natura Plant. Meu cabelereiro disse q sempre indica pq o cabelo fica mt bonito e ajuda bastante. Ele está errado?

    ResponderExcluir
  12. Ola Luiza!
    Tem um produto que diz conter alem da queratina mais 19 aminoacidos,como se fossem componentes distintos, mas pelo o que li no seu blog, voce disse que a queratina e uma proteina composta de 18 aminoacidos, sendo assim um so. Neste caso voce poderia me dizer se eles estao sendo incoerentes ao dizer que contem queratina mais 19 aminoacidos?
    muito obrigada!
    Regina

    ResponderExcluir
  13. Olá, a proteína é formada de vários aminoácidos (reunião de polipeptídeos), pode estar ocorrendo uma divisão de outros aminoácidos, aconselho ler a fórmula.

    ResponderExcluir
  14. Olá JessLange, o seu cabelo está precisando de Fitoterápicos, com alta concentração de princípios ativos, acredito que não encontre nos cosméticos comuns, por isso tantos produtos utilizados sem resultados.
    Meu conselho é que suspenda qualquer tipo de química, até a recuperação dos seus fios.

    ResponderExcluir
  15. bom eu sou mariza e nao entendi nada afinal essa reposiçao de qeratina e tudo mentira? pois meu cabelo esta cada dia pior pois uso tinta duas vez no mes poq tenho fios brancos e tbn fiz descoloraçao,entao comprei produtos de qeratina e qeratina liquida pra idratar e nao adintou nada cada dia ta pior o qe devo fazer realmente me ajudem por favor...

    ResponderExcluir
  16. Olá Mariza...
    Realmente jamais vai funcionar, essa queratina que você está usando é sintética. A verdadeira reposição de queratina se dá através da alimentação.
    O que está acontecendo é que seus fios estão com o ph desequilibrado, devido ao excesso de química, você cita 2 por mês além de uma descoloração.
    Seus fios estão precisando de remédio, fitoterápicos. Concentrações altas de princípios ativos.

    ResponderExcluir
  17. oi vc pode dizer quais são os alimentos que trazem nutrientes para um cabelo saudável bonito e com brilho já que cosmeticamente falando não podemos solucionar esses problemas fiquei sem esntender o porque investir em tratamentos sem solução. obs as perguntas anteriores obrig

    ResponderExcluir
  18. o que são fitoterápicos e sua penetração nos cabelos se dá de que forma.

    ResponderExcluir
  19. gostaria de saber se você dá o curso de tricoterapia...sou cabeleireira e fiz faculdade de beleza e estética,mas estou muito interessada em fazer o curso e me tornar tricoterapeuta!!!

    ResponderExcluir
  20. Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Daienne.

    ResponderExcluir