sábado, 24 de outubro de 2009

No Poo Low Poo

Com certeza você já ouviu falar sobre No Poo e Low Poo, diminuir o uso do sulfato (Low Poo) ou eliminar totalmente o uso do mesmo (No Poo).

Essa onda de não usar shampoo (higienizante) na hora de lavar os cabelos, será que funciona?
O que traz de benefício e malefício aos fios de cabelos?

Vamos falar um pouco mais sobre esse assunto que tem pontos que sou a favor, como a retirada de produtos com silicone e outros que sou contra, o uso de bicarbonato de sódio, por ser alcalino.

Ane, uma leitora aqui do blog, pediu uma opinião sobre o assunto, e o que eu achava dos sulfatos. Muita gente tem praticado o Co-wash (COnditioner WASHing) que seria lavar, higienizar apenas com condicionador ou somente água, devido aos sulfatos prejudicar a fibra capilar.

Pesquisas científicas realmente comprovam que a utilização dos sulfatos agridem a fibra capilar trazendo inúmeros danos. Mas o fio de cabelo e couro cabeludo precisam ser e estarem limpos. Os produtos da Ervatto Fitoterápicos limpam sem causar danos fisiológicos aos cabelos e ao couro cabeludo.

Algumas adeptas ao No Poo e Low Poo, se queixam de coceira, caspa e queda capilar. Mulheres com cabelos cacheados e até étnicos, que encontram dificuldades em reposição de conteúdo lipídico, que é retirado facilmente pelo shampoo comum.

Mas quem são os sulfatos? E onde encontramos?

Continua...

Luzia Couto
Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.

Fone: (21) 3703-6476
          (21) 98892-7251  
          (21) 98347-3886

2 comentários:

  1. achei muito interessante este tema, aguardando a continuação

    ResponderExcluir
  2. Aguardando a continuação também. Será que shampoo de bebê é uma boa indicação? Gostaria de saber.

    ResponderExcluir