quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Folha em Branco

“Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos, em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade. Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um deles levantou o braço, se dirigiu a mim e disse:
- Professor, pode me dar uma folha em branco ?
Levei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco.
Ele respondeu:
- Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.

Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele e refletindo...
Aquela sua atitude causou-me simpatia.

Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que DEUS lhe deu até agora, e só tem feito rabiscos, confusões, tentativas frustradas e uma bagunça danada...

Acho que, agora, seria um bom momento para se pedir a DEUS uma folha em branco; uma nova oportunidade para ser feliz.

Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa, também depende da atenção que dermos aos ensinamentos do professor nosso DEUS.
Não importa qual seja sua idade, condição financeira, religião, etc...Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo.
Não se preocupe em tirar 10 (dez), ser o melhor, preocupe-se apenas em ter a simpatia do Mestre. Ele está mais interessado em quem pede ajuda, portanto, só depende de você.

Que o Senhor te abençoe, guarde a tua vida e te dê a Paz. “

(Autor desconhecido)
Foto: aextraordinariavida.blogspot

6 comentários:

  1. SE TODOS FIZESSEM COMO ESSE RAPAZ MAS O FISESSEM COM SERIEDADE E SEM PRESSA SERIAMOS BEM MAIS FELIZES

    ResponderExcluir
  2. Olá Virginia, você tem razão.
    Quero aproveitar e agradecer sua participação e a de todos os Paulistas, e pessoas fora do país, muito obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. Olá Luzia, eu fiz a pouco tempo um curso online pela escola hospital do cabelo e me apaixonei pelo estudo. Quero muito fazer o curso de Tricoterapia. Você fez o curso lá? Acho que deveríamos ter um curso aqui no Rio.
    Um grande abraço.
    Cacau

    ResponderExcluir
  4. Realmente Cacau é uma profissão apaixonante. Meu conselho é que você dê uma lida em alguns conselhos que dou no blog tricoterapeutas on line antes de se inscrever nos cursos oferecidos na internet. Alguns não são bem àquilo que parecem...Procure, informe-se bem antes de qualquer coisa, esse é meu conselho.

    ResponderExcluir
  5. Luzia, me indique um bom curso de tricoterapia, estou encantada com suas explicações. um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá Sandra...
    Como te falei, já venho me dedicando ao estudo não é de hoje...
    Foram muitos e sobre vários assuntos todos relacionados a área capilar. Um curso completando outro e alguns não fazendo diferença...

    ResponderExcluir