sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Cabelo com pH Desequilibrado - 1ª Parte

Quando eu falo de pH desequilibrado não estou me referindo ao pH dos produtos cosméticos e sim, ao pH do cabelo. Alguns hábitos capilares e vários procedimentos realizados nos salões podem deixar o pH dos seus fios desequilibrados.

O pH do cabelo determina a acidez ou alcalinidade (base) em que o fio se encontra. O aparelho pilo-sebáceo juntamente com a glândula sudorípara fabricam um sistema único e exclusivo que hidrata, nutre e equilibra naturalmente o fio de cabelo. Dando-lhe brilho, maciez, resistência, excelente penteabilidade e pouco volume.

Quem tem os cabelos longos sente os fios mais ressecados, pois o sistema nutritivo só consegue descer cerca de 16 cm, lembrando que isso num fio sem resíduo.

Fatores que desequilibram ainda mais o pH do cabelo:

• Química capilar: coloração, alisamento, relaxamento, escova progressiva ou definitiva, descoloração;

• Uso de secador, escova ou piastra;

• O sol, banho de mar ou piscina;

• Cosméticos como: shampoos, condicionadores, finalizantes de má qualidade ou que contenham substâncias hidrofóbicas como queratina, vaselina, óleo mineral, silicones, etc.,

• Problema de saúde.

Se você disse sim pra um dos fatores ou simplesmente se encaixou em todos, provavelmente seus cabelos estão ressecados, quebradiços, danificados e asfíticos. Certamente já apresentando na extensão do fio de cabelo várias tricoses do tipo: Tricoptilose, Tricorexe Nodosa, Tricoclasie, Triconodose, explosão química, desnaturação das proteínas que formam o fio (principalmente a melanina que é responsável pela cor), compressão cuticular, efeito build up ou fly away.

Ou seja, seus cabelos estão com pH desequilibrado. Estão doentes. Aqui na Clínica Saúde Capilar no momento da consulta é possível visualizar e identificar todas essas tricoses que acometem os fios de cabelo.

Clínica Saúde Capilar
Marque a sua consulta e comece a tratar e recuperar a saúde dos seus cabelos.

Continua...
*texto revisado

Luzia Couto
Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Estética e Capilar.
 


luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
www.clinicasaudecapilar.com.br
www.ervattofitoterapicos.blogspot.com

 

Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 98347-3886
(21) 98892-7251

11 comentários:

  1. Olá Isadora, não me esqueci de você, gostaria que você entrasse em contato comigo por e-mail.
    luziacoutolccf@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Luiza eu já fiz uma pergunta e não me respondeu tbm sobre os produtos da véx moro no Rio e não sei como posso fazer, te fiz já esta pergunta e não obtive resposta, Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Virgínia, nos falamos por e-mail e você ficou de marcar uma consulta, lembra??? Caso fique difícil você vir para São Gonçalo posso atende-la na Barra da Tijuca.

    ResponderExcluir
  4. Luzia, meu cabelo apresenta todos esses aspectos nefastos!!Além disso, percebo que meu couro cabeludo parece apresentar glândulas produtores de sebo para lá de hipossuificientes!!Meu cabelo é todo ressecadão e se quebra com facilidade!!Estou desesperada!!

    ResponderExcluir
  5. Percebi “algum” conhecimento nas suas palavras, mas nada posso fazer sem que antes seja feita uma consulta para um diagnóstico exato do problema em questão, pois as causas do ressecamento e quebra dos cabelos podem ser várias.

    ResponderExcluir
  6. Luiza qual o telefone e endereço para marcar com vc na Barra da tijuca para falarmos da Véx

    ResponderExcluir
  7. Olá Virgínia, vou entrar em contato com você, pode deixar. Estou na fase final da clínica e tenho andado muito ocupada.

    ResponderExcluir
  8. meus cabeloslos estao assim todo danado

    ResponderExcluir
  9. meus caelos estao quebradisso super resecados fiz luzes e proguesiva o que devo usar para idratar anamaria7722@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, procure por produtos com óleos vegetais naturais, macadâmia é uma boa opção.

    ResponderExcluir
  11. É gente quanto mais estudo mais vejo que tenho que abandonar os representantes dos produtos naturais modificados e me afastar da queratina hehehe a maneira que e feita socorro

    ResponderExcluir