sábado, 10 de outubro de 2009

Cabelo com pH Desequilibrado 2ª Parte

(...) Continua

Cabelos com pH desequilibrado necessitam de certos cuidados, excessos em procedimentos como: escovar os cabelos, utilização de químicas (coloração, alisamentos, descolorantes) e cosméticos inadequados prejudicam o fio de cabelo, deixando-o doente.

Através de aparelho específico para o diagnóstico capilar, a tricose, o problema é logo identificado, facilitando assim a indicação correta da terapia e a prescrição com produtos fitoterápicos mais adequados.

São várias as tricoses que podem acometer os seus fios de cabelo. Vamos agora falar sobre algumas delas.

-* Tricoptilose: São as famosas pontas duplas, podendo ser vista até a olho nu. Muito frequente em cabelos longos e por cabelos que sofrem por excesso de operações químicas, mecânicas e térmicas.

-* Tricoclasie: Esta patologia tem por comum fraturar o cabelo nas extremidades, parecendo um pincel.

-* Triconodoses: ‘nós’ nos fios de cabelo.

-* Explosão Química : Uso e técnica inadequada de produtos químicos, o cabelo fica fragilizado e se quebra na raiz.

Você sabia que muitas outras tricoses do fio e patologias do couro cabeludo são diagnosticadas numa consulta? Por isso é muito importante se consultar com uma Tricologista Clínica antes de passar por qualquer procedimento no Salão de Beleza.

Tricologista Clínica
Luzia Couto
Aqui na Clínica Saúde Capilar, a Tricologista Clínica Luzia Couto avalia e verifica na hora as condições reais do seu fio e do seu couro cabeludo. E mais, lhe indica produtos fitoterápicos que irão preparar os seus cabelos, para que você realize com mais segurança o procedimento desejado com o seu cabeleireiro de confiança.

Saiba que pesquisas revelam que mulheres com o hábito de escovar os cabelos 1 vez na semana, no período de 5 anos poderão desenvolver uma queda de cabelo? O trabalho da Tricologista Clínica é de orientá-la no que deve e não deve ser feito no dia da escova. Por isso é muito importante essa parceria, a sua, a do seu profissional cabeleireiro e da Tricologista Clínica.

Luzia Couto
Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Estética e Capilar.
 

luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
www.clinicasaudecapilar.com.br
www.ervattofitoterapicos.blogspot.com

 

Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 98347-3886

(21) 98892-7251

6 comentários:

  1. qual produto adequado da vex que se pode usar em cabelos deste tipo?

    ResponderExcluir
  2. Olá Virgínia, o importante é não confundir os tricoterapicos com cosméticos, o mesmo kit servindo a todos os clientes, não é assim que funciona na tricoterapia.
    Em cabelos com ph desequilibrado outros fatores podem estar em andamento. Entenda como exemplo, cabelos com ph desequilibrado pode ou não estar com uma quebra capilar, que no caso teriam tricoterapicos diferentes quando analisados numa consulta, jamais um profissional tricoterapeuta pode indicar qualquer produto sem que antes analise o fio de cabelo e couro cabeludo.

    ResponderExcluir
  3. uma modelo do meu curso veio até o curso para hidratação e escova. Ao analisar seus cabelos percebi ques ela estava provavelmente com fungos , excesso de vermelhidão e parecendo até uma psoríase com cascas grosseiras e escamações com aspecto seborreico, fios com acúmulo de creme de pentear fructis, poroso e muito danificado.
    Ela me contou que ganhou gemeos a 2 meses atrás e uma cabeleireira foi a sua casa e fez relaxamento em seguida marroquina.
    Aconselheia-a procurar uma dermatologista que trabalhasse em cumplicidade com tricoterapeuta para ajudar no tratamento, e a aconselhei que usa-se o menos creme possível no couro cabeludo e evitasse temperaturas altas na cabeça num todo o que vc acha,acertei no pregnostico? Ou eu mesma poderia te-la indicado algum tratamento. Se eu já tivesse mais conhecimento de que produtos indicar já seria de boa ajuda, concorda?

    ResponderExcluir
  4. Olá, Virgínia, bem, em 1º lugar a “cabeleireira” não deveria ter feito os dois procedimentos no mesmo dia.
    Quanto ao uso do “creme de pentear” jamais deve ser aplicado no couro cabeludo e sim nos fios, e de preferência sem amônia.
    A sua indicação para um profissional da área da saúde, você está de parabéns. E concordo com a sua preocupação, essa é a visão que todo bom profissional deve ter, a saúde do cliente em 1º lugar.

    ResponderExcluir
  5. que shampoo nós devemos indicar para a pessoa com pontas duplas?

    ResponderExcluir
  6. Olá Walery...
    Primeiro é preciso verificar o motivo das "pontas duplas". Que podem ser vários, excessos de químicas, escovação... ambos sem proteção adquada, entende??? O mais indicado são fitoterápicos a base de óleos vegetais com ação umectantes e hidratantes, para proporcionar resistência. Pois nesse caso o fio já dá sinais de grande desgaste. Você não relata, mas deve estar ocorrendo também quebra.

    ResponderExcluir