sábado, 5 de setembro de 2009

Silicone Vegetal 3ª Parte

Você já reparou como algumas empresas usam um nome natural, como por exemplo, derma ou derme? A onda verde faz com que as indústrias apelem cada vez mais para certos termos, certas palavras, o marketing caminha junto, e aí está formada a confusão na cabeça dos consumidores.

Quem vai imaginar que produtos cosméticos intitulados de “naturais”, não o são?

A procura por cosméticos sem componentes sintéticos tem crescido muito, vale lembrar que formulações sem ingredientes industrializados, como são os petroquímicos (vaselina, silicone...) são mais saudáveis.

Através do blog sei que provoco um movimento nas pessoas, numa conversa com uma cunhada, (Andréa, que também é leitora do blog) onde me relatou um episódio até engraçado, ela estava numa farmácia de manipulação e perguntou a atendente sobre um shampoo neutro, logo a atendente entregou em suas mãos um shampoo que dizia ser natural, Andréa logo se lembrou das nossas conversas e questionou o shampoo ser intitulado de natural se continha silicone e corante na fórmula, a atendente não soube o que dizer. Andréa confessou ser muito bom ter informação e que ninguém a engana mais. Casos como esse acredito estar acontecendo naturalmente com vocês leitores do blog, que após ter recebido as informações as coloca na prática verificando sempre os rótulos dos produtos.

O silicone vegetal (BEANTREE um produto importado e caro) é na verdade mais um apelo das empresas cosméticas para vender, é uma mistura de óleos vegetais com sintéticos, e na sua composição contém uma substância tóxica, nada de natural.

O silicone vegetal vai entrar com força no mercado como a solução natural (vegetal). Fiquem alertas.

Luzia Couto Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.
 


luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
www.clinicasaudecapilar.com.br
www.ervattofitoterapicos. blogspot.com

 

Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 98347-3886
(21) 98892-7251

8 comentários:

  1. andreacatarinef@hotmail.com8 de setembro de 2009 19:02

    Oi Luzia seu blog esta lindo ,e com muitas informações importantes ,com você aprendi muitas coisas a respeito de saber, o que se deve usar ou não para tratamento ,em relação a saude do cabelo, com certeza não estou tão mas leiga nesse assunto.Beijos. Ass. Andrea catarine

    ResponderExcluir
  2. Andréa minha intenção com o blog é essa mesma, levar cada vez mais informação.
    Obrigada Ane, fico feliz de saber que você acompanha o blog, infelizmente as pessoas se iludem com certos produtos, marcas e valores altos não asseguram um bom resultado.
    Já vinha mesmo pensando em publicar algo sobre essa febre do No e Low Poo (o uso dos sulfatos como você colocou) breve eu posto uma matéria sobre o assunto com uma visão de tricoterapeuta.

    ResponderExcluir
  3. oi Luiza seu blog é muito interessante e importante estou gostando muito e me situand mais com a area capilar do que nos é ensinado em cursinho para cabeleireiro sem a preocupação em trtar e não danificr vizando lucros. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Virgínia, obrigada.
    Como você eu também me cansei de "cursinhos", breve vou postar matérias sobre como recuperar sem danificar.

    ResponderExcluir
  5. oi luiza seu blog e maravilhoso estou aprendendo muito com ele. e como vc sabe muito sobre o cabelo tenho uma pergunta: eu nao fiz nada de quimica mas o cabelo q era liso bem bonito agora esta armado,ressecado e nao esta mais lindo como antes.eu gostaria de saber o que eu devo fazer para meu cabelo voltar a ser bonito como antes.
    e tambem eu gostaria de saber mais sobre Véx Vegetais e onde comprar.

    ResponderExcluir
  6. Oi Isadora, bom saber que estou de alguma forma te ajudando.
    Sem fazer uma consulta fica difícil diagnosticar e saber o que está realmente levando seus cabelos para esse quadro “...armado,ressecado...”. Você diz que não fez química, mas você colore o seu cabelo??? A coloração também é uma química e não só os alisantes, é necessário que seja realizada todas suas etapas (pré e pós), entende por que é fundamental uma consulta??? Poderei avaliar os fios, o couro cabeludo, seus hábitos capilares, entre outras coisas....
    Quanto aos produtos Véx Vegetais são maravilhosos, você pode comprar comigo, marque sua consulta para uma linha de manutenção personalizada.

    ResponderExcluir
  7. ahh mas e q vc mora no rio e eu moro no japao.em desembro eu vou para curitiba ficar la quase dois meses mas eu nao vou no rio.
    eu bem q gostaria de fazer a consulta e comprar os seus produtos. nao tem outro jeito de comprar?
    e ja pintei as pontas do meu cabelo bem antes,mas logo depois eu cortei meu cabelo bem curto e entao na sobrou nada de onde eu pintei.

    ResponderExcluir
  8. oii luizaa nao esqueca de mim :(
    por favor responde :O

    ResponderExcluir