segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Tricologista Clínica e Terapeuta Capilar, será que são a mesma coisa?

Quem é a profissional Tricologista Clínica?

São muitos os problemas capilares e as desordens do couro e os profissionais cabeleireiros sentem a necessidade de saber mais sobre o fio de cabelo para assim conseguir tratá-lo, aí surgem os chamados “cursos de reciclagem” dados pelas empresas cosméticas, onde os cabeleireiros “se intitulam” de Terapeutas Capilares.

Vamos entender melhor o que é tricoterapia, ou tratamento.

* Tricoterapia é a área da saúde que trata de patologias (doenças) do couro cabeludo e fio de cabelo, com base nos estudos da Tricologia.

* Tricologia (do grego Trichos - cabelos / Logos - estudos), um campo novo da Medicina que reune conhecimentos da Clínica Médica, da Endocrinologia, da Dermatologia e da Psiquiatria, da Clínica Geral, entre outras ligadas aos cabelos.

Tricologista Clínica e Terapeuta Capilar, será que são a mesma coisa?

Não. O terapeuta capilar não tem o conhecimento que uma Tricologista Clínica tem da Tricologia e outras matérias com fundamentos científicos. A profissional Tricologista Clínica é a pessoa habilitada através de um estudo sério da Tricologia, a analisar, identificar e tratar das tricoses dos fios de cabelo e patologias do couro cabeludo.
Essa análise se dá através de aparelhos para diagnóstico ou visualização e tato, com conhecimentos também na área de cosmetologia, nutrição, aromaterapia, fitoterapia, entre outras. Além de ajudar o tricopaciente a desenvolver bons hábitos alimentares e de higienização capilar.

Através da consulta a profissional Tricologista Clínica é capaz de desenvolver um programa de tratamento totalmente personalizado, entre outras informações importantes que vão contribuir para o resultado satisfatório.


Luzia Couto Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.
 


luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
www.clinicasaudecapilar.com.br
www.ervattofitoterapicos. blogspot.com

 

Telefones:
(21) 3703-9476
(21) 98347-3886
(21) 98892-7251

33 comentários:

  1. Parabéns minha linda, o seu blog tá "show de bola" kk

    ResponderExcluir
  2. ola luzia procure um profissional desta area para dar um curso na regiao dos lagos se souber me informe paula_porto@oi.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Paula, breve terei boas notícias para a região dos lagos onde poderei estar pessoalmente.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Luzia seu blg esta muito lindo, estou iniciando o meu blog também e em 2010 estarei fazenso o meu curso de tricoterapia. Seremos colegas de profissão. Fico muito feliz de vc e muitos outros estarem dando andamento nessa nova carreira de tratamento capilar com fitoterápicos. Eu já me tornei um seguidor do seu blog se vc quiser tornar uma seguidora do meu fique a vontade. O meu blog é http://help-hair.blogspot.com vamos trocar muitas figuinhas e vou comprar alguns produtos com vc o meu tel é 21 78308143 meu nome é Luiz Roberto mas sou conhecido como Beto Gomes também. Um forte abraço e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Olá Luiz Roberto, muito obrigada.
    Vou aguardar seu contato. Sucesso com o blog e o curso.

    ResponderExcluir
  6. oi gostaria de saber se quem não é calvo tem como colocar implante...grata

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde , preciso de informações sobre o curso de tricoterapeuta , este curso ele existe????
    Adriana Rauber.
    adri.rauber@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Adriana, existi alguns sim. Meu conselho é que você não se iluda com grandes propagandas, nem sempre o que parece é.
    Visite o blog tricoterapeuta on line.

    ResponderExcluir
  9. Tenho calvície tipo coroa de padre, no local a pele tá totalmente lisa será que pode nascer cabelo outra vez nesse local, meu contato é: Rohgi, celular TIM 71-92704004 Salvador-Bahia, em torno de quanto fica o tratamento????

    ResponderExcluir
  10. Olá Rohgi...
    Claro que tudo depende do caso, por isso é importante a realização da Percepção Diagnóstica. Avaliar fatores agravantes diretos e indiretos.
    O tamanho da área pode exigir um certo tempo para ser restabelecido. Mas tenho acompanhado casos em que os fios nasceram, mesmo em locais onde "a pele tá totalmente lisa".

    ResponderExcluir
  11. Oi Luzia,
    quero agradecer a atenção dada a minha pessoa mesmo de longe. Já fiz diversos tratamentos aqui em Vitória/ES sempre em vão.
    Estou fazendo tratamento conforme sua orientação. Os fitoterápicos são divinos o cheiro encantador.
    Breve estarei indo até vc. Estou adorando!

    bjus
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana Paula...
    Fico muito feliz com o resultado positivo do tratamento. A Ervatto Fitoterápicos vem fazendo a diferença quando o assunto é problemas capilares.
    Será um prazer recebe-la aqui na clínica.

    ResponderExcluir
  13. Olá Luzia!
    Meu nome é Mônica sou de Vitória ES, tenho encontrado dificuldades em achar um médico especializado apenas nos problemas do couro cabeludo. Tenho uma queda constante de cabelo deixando as pontas ralas, meus cabelos crescem bem mas também caem muito. Já fiz alguns exames mas acho que os médicos poderiam sugerir outros mais profundo para saber a causa exata, mas ao invés disso passam medicamentos como loção e comprimidos de pantogar, não vejo efeito algum.
    Gostaria de saber de você pode me indicar um profissional no meu estado para que se possa investigar melhor a minha queda.
    Grata de sua atenção,
    Mônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mônica,

      Acredito, pelo pouco da sua história, que o seu bulbo piloso (raiz) esteja inflamado, por isso a queda constante. O caso agora é investigar o que, ou quais os fatores que estão causando essa inflamação. O uso do Pantogar neste caso é inútil, sem contar a sua composição, não uso e nem indico.

      A Clínica Saúde Capilar disponibiliza a “Consulta Online”.

      Com certeza, com o uso dos fitoterápicos adequados ao caso, mais as mudanças que você fará em benefício do tratamento, logo terá o resultado esperado.

      Em caso de interesse na "Consulta Online" entre em contato para envio de maiores detalhes através do e-mail.

      contato@clinicasaudecapilar.com.br
      clinicasaudecapilar1@gmail.com

      Excluir
  14. Olá Luzia,
    adorei o seu blog! E tenho uma curiosidade. Uma parte dos meus fios nunca foi "inteira". Na região lateral (esq e dir.) próxima a face, tenho aqueles fiozinhos quebradinhos que parecem que nunca crescem, sabe como é? Não formam aquele fio inteiro, então se eu fizer um rabo de cavalo, ficam aqueles arrepiadinhos nas laterais. Uma vez uma dermatologista me passou uma fórmula a base de minoxidil, se não me engano, mas não fez efeito. Existe algum tratamento eficaz para o crescimento desses "fios irregulares"?

    ResponderExcluir
  15. Olá, que bom que você gostou do blog.

    Pelo que você descreveu do seu caso, pode ser: o tipo de corte, no qual está causando pontas duplas, e logo o fio quebra. Também pode ser devido ao uso de secador e "prancha" em excesso no local, entre outros.

    Mas, existe sim um Fitoterápico para atuar nessa área e estimular o crescimento do fio. O Blend Pró Crescimento da Ervatto Fitoterápicos.

    Faça uma visita ao blog da Ervatto Fitoterápicos e saiba mais.
    www.ervattofitoterapicos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Obrigada Luzia,
    vou tentar explicar melhor. Na verdade esses fios são bem pequenos e finos, tipo 3 a 4cm. E sempre foram assim. Sempre tive os cabelos abaixo do ombro...e desde criança sempre foi. O meu corte de cabelo nem alcança esses fios de tão pequeno q são. Pra se ter uma idéia, quando faço o rabo de cavalo, prende o cabelo todo, só ficam esses fiozinhos na lateral, acima da orelha, ao lado da testa. Tenho usado secador e prancha mais recentemente apenas. De qualquer forma vou dar uma olhada no site. Ah, não achei o blend pró crescimento no blog...se possível me mande o link..

    ResponderExcluir
  17. Olá, o Blend Pró Crescimento vai estimular "esses fiozinhos na lateral acima da orelha, ao lado da testa" a crescerem.

    http://www.ervattofitoterapicos.blogspot.com.br/search/label/Blends%20Remedy%20Scalp

    Uma ótima opção para os fios e acomodá-los no penteado é o Fluído Vegetal

    http://www.ervattofitoterapicos.blogspot.com.br/search/label/Linha%20Fito%20Fios%20de%20Cabelo

    ResponderExcluir
  18. Diully

    Parabéns pelo blog!
    Queria me consultar com um dermatologista especialista em tricologista aqui no Espírito Santo, meu cabelo vem caindo demais, estou com menos da metade do que eu tinha antes. Um dermatologista daqui me indicou o pantogar mas não está surtindo efeito, estou desesperada! Tenho 20 anos apenas.

    ResponderExcluir
  19. Olá parabéns pelo blog!

    Tenho 20 anos, há dois anos percebi uma queda intensa nos meus cabelos e fiquei apavorada. Procurei dois dermatologistas e ambos me prescreveram o Pantogar, shampoo anti fungo e tônicos. Há mais de um ano e meio venho fazendo esse tratamento e meus cabelos continuam caindo. Hoje estou com menos da metade do que eu tinha antes. Gostaria de saber se consigo encontrar um Tricologista aqui no ES onde eu moro, preciso muito de ajuda.

    ResponderExcluir
  20. Olá Diully,
    Todas as informações já foram enviadas para o seu e-mail.
    Obrigado pela sua participação aqui no blog.

    ResponderExcluir
  21. Parabens pelo blog!
    Bom dia,tenho 32 anos e desde os 17 anos que tenho falhas no couro cabeludo,nas duasextremidades da fonte,um pouco acima das orelhas e acima da nuca. Uso produtos para alizar os cabelos desde os 15 anos de idade. Procurei uma dermatologista e ela me pedio para deixar de aplicar produtos quimicos e me receitou Minoxidil 5% . Continuousando ate hoje e nao vi nenhuma melhora voltei a usar quimica,antes eu usava amonia,hoje uso guanidina. Por favor me ajude,estou desesperada e com a minha auto-estima muito embaixo. Meu cabelereiro me recomendou procurar orientacoes de um expecialista em tricologia capilar. Socoooooooooooooooro!!!! (ass:anonima)

    ResponderExcluir
  22. Obrigado, fico feliz que você gostou do meu blog.

    Parabéns para o seu cabeleireiro, poucos são os que indicam outro profissional, ficam tentando, infelizmente, em vão solucionar o problema com hidratações...

    Faça uma consulta aqui na Clínica Saúde Capilar ou mesmo uma "Consulta Online" e comece já o seu tratamento. Através da consulta o seu problema será melhor investigado e você receberá orientações de como continuar com o procedimento químico, só que com segurança para os fios e o seu couro cabeludo.

    ResponderExcluir
  23. Luzia, Boa tarde!

    Gostaria de saber se em salvador/BA existe algum especialista em tricologia?

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom?

    Não conheço nenhum. Mas por que você não faz comigo uma Consulta Online? Envie um e-mail e saiba mais.
    luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br

    Bom dia.

    ResponderExcluir
  25. Luiza Oi boa noite não tenho mail só o telefone moro em Salvador 71 82929319 queria vsua ajuda meu cabelo cai a anos ja tentei de tudo pill food pantogar e minoxidil não parou a queda

    ResponderExcluir
  26. Olá, em alguns casos o consumo de Vitaminas não são suficientes para acabar com a queda.

    A Clínica Saúde Capilar disponibiliza a “Consulta Online” para pessoas que, como você, mora em outro Estado. Entre em contato para maiores informações.

    (21) 3703-9476
    (21) 98892-7251

    ResponderExcluir
  27. Bom dia, sou de Vitória - ES.
    Você conhece algum profissional na minha região, que possa me indicar?
    Desde já Agradeço

    ResponderExcluir
  28. Olá Haphaella, tudo bom?
    A Clínica Saúde Capilar disponibiliza a “Consulta Online”.

    Com certeza, com o uso dos fitoterápicos adequados ao caso, mais as mudanças que você fará em benefício do tratamento, logo terá o resultado esperado.

    Em caso de interesse na "Consulta Online" entre em contato para envio de maiores detalhes através do e-mail.

    luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
    www.clinicasaudecapilar.com.br

    ResponderExcluir
  29. Bom dia!

    Gostaria de saber se você conhece algum profissional em Salvador que possa investigar minha queda de cabelo?
    Estou desesperada, meus cabelos caem já faz alguns anos, já assei or vários dermatologistas, fiz inúmeros exames e alguns tratamentos (loções e vitaminas), mas nada resolve! Além da queda de cabelo, meu fio está mudando (pra pior! não uso nenhum tipo de química no cabelo) e sinto meu couro dolorido, especialmente na parte do ''cucuruto''.
    Se puder ajudar ficarei agradecida!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  30. Olá Érika, tudo bom?
    Que tal você realizar uma Consulta Online? Entre em contato conosco. luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br

    Luzia Couto
    Profissional Tricologista Clínica,
    Iridóloga e Naturopata Capilar.

    www.clinicasaudecapilar.com.br
    Telefones:
    (21) 3703-9476
    (21) 98892-7251

    ResponderExcluir
  31. meu Cabelo eh muito ressecado e cai muito tbm..era bonito e sedoso mais nao eh mais eh caso de procurar um medico, fica bonito com progressiva.. mais o ideal seria ver um especialista nao acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Néia, tudo bom?
      Desculpe-me pela demora.

      Sim, você está certa, busque ajuda de um especialista. Acredito que o seu bulbo piloso (raiz) esteja inflamado, por isso a queda.

      Que tal fazer uma consulta conosco? A Clínica Saúde Capilar também disponibiliza a “Consulta Online”, caso você more em outro Estado.

      Com certeza, com o uso dos fitoterápicos adequados ao caso, mais as mudanças que você fará em benefício do tratamento, logo terá o resultado esperado.

      Em caso de interesse na "Consulta Online" entre em contato para envio de maiores informações. luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br

      Luzia Couto
      Profissional Tricologista Clínica
      Iridóloga e Naturopata Estética e Capilar.

      luziacouto@clinicasaudecapilar.com.br
      www.clinicasaudecapilar.com.br
      www.ervattofitoterapicos.blogspot.com

      Telefones:
      (21) 3703-9476
      (21) 983473886
      (21) 98892-7251

      Excluir