terça-feira, 16 de junho de 2009

Apresentação do Blog

A ideia de criar esse blog, já vem de tempos...

Quero partilhar um pouco de toda a experiência na área da beleza e da saúde. São anos dedicados ao estudo, à pesquisa, ao desenvolvimento de cursos e à orientação ao trabalho de profissionais da área da beleza.

Sei que faço parte de um grupo que rema contra a maré. Por muito tempo fiquei presa a conceitos, modismos e a tudo que os comerciais me vendiam. Sempre sem questionar, como um robô, manipulada, programada para aceitar o que me era colocado. Agora luto contra o comodismo de acreditar nas propagandas, contra a falta de conhecimento.

Minha intenção é levar as informações as quais vejo que o leitor, o profissional, o consumidor não tem. Noto que se vêem perdidos em frente às gôndolas dos supermercados, junto ao representante de sua “marca” favorita ou perfumarias, sem saber qual shampoo é o ideal para seu tipo de cabelo.

Questionam-se quando ouvem no jornal da TV que formol faz mal, mas sua cabeleireira faz uso naquele maravilhoso alisamento. “Será que tem algum problema? O representante me disse que esse produto é natural.” Será?

O objetivo é despertar. Fazer com que o leitor desse Blog pense, discuta opiniões, permita-se fazer novas escolhas e jamais deixe outros ditarem as regras, a moda, a alimentação, o seu modo de vida.

Sejam todos bem-vindos!


Luzia Couto 
Profissional Tricologista Clínica
Iridóloga e Naturopata Capilar.

13 comentários:

  1. Querida Luzia, eu fico muito feliz em ter a ti como minha aluna. Você vem se destacando e a cada dia mostrando mais e mais seu profissionalismo e responsabilidade em tratar e recuperar os cabelos.
    Parabéns por este lindo blog.
    Maísa Stuani

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz pelo lançamento de seu blog. Espero que muitas pessoas venham a ter suas dúvidas esclarecidas quanto ao trato de seus cabelos.
    Parabéns, o primeito de muitos passos, foi dado.
    Um beijão,
    Aldir
    Fortaleza - Ce.

    ResponderExcluir
  3. lú muito legal seu blog, vc merece td felicidade e realizaçoes do mundo...
    tenho muito orgulho de ter sido sua aluna embora tenha cido na embeleze rssrs .... bjs...
    bárbara aline ferrarez

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS LU , SABIA QUE VC IRIA CHEGA LÁ, VC É UMA GUERREIRA E MERECE TUDO DE MELHOR.
    DEUS TE ABENÇOE SEMPRE INESQUESIVEL PROFESSORA. BJS.

    ResponderExcluir
  5. lu parabens pelo blog poeque vc merece isso e muito mais
    bjsssss james

    ResponderExcluir
  6. Lú parabéns seu blog está demais.....
    vc merece isso e tudo mais.
    que Deus te abençoe e continui iluminando seus caminhos.
    beijos .
    Alê.

    ResponderExcluir
  7. AMIGA TÔ TÃO FELIZ PELO SEU SUCESSO, VC SABE O QUANTO EU GOSTO DE VC E TE ADMIRO ,SABE QUE ÉS A MINHA MELHOR AMIGA , MESMO QUE QUASE NAÕ NOS ENCONTRAMOS EU TE AMO , E AGRADEÇO A DEUS PELA SUA VIDA ,TENHA SUCESSO E SEJO UM SUCESSO .... eiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,suba e possua aquilo que é teu , bjos da sua amiga e irma te amo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Amiga Lu...vc merece!!

    amei seu blog!

    bjss Sandra Gentil do orkut

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo Blog. Se possível postar informaçõe sobre o Henê Henná ou Gel henná .
    Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  10. MINHA QUERIDA ...QUE FELICIDADE É PRA MIM PODER COMPARTILHAR ESSE GRANDE MOMENTO DE SUA VIDA...PARABÉNS PELO SEU DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, TE ADMIRO MUITO, TU ÉS UMA VENCEDORA...E MUITO SUCESSO AGORA COM O SEU BLOG...FICAREI LIGADONA NAS SUAS DICAS, UM BEIJÃO PRA VOCÊ.

    ResponderExcluir
  11. Boa Luiza!!! Parabens pela visão que tens do seu trabalho!! Infelizmente, não é comum isso no ramo de cabeleireiro, tanto da parte do profissional quanto das empresas, basta ver a quantidade de tratamentos da moda lançados todo os dias. Uns não dão o resultado que prometem, outros até dão mas a um custo alto para saúde. Com certeza vou acompanhar seu blog!!!
    Cristovão
    santanderhair@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Primucha!!agora já tenho aonde recorrer quando os meus cabelos ficarem fora do meu controle rsrsrs.Parabéns!!Sucesso!!Beijos

    ResponderExcluir
  13. Estou aqui para agradecer a cada um as mensagens de carinho e incentivo...
    Obrigada.

    ResponderExcluir